19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/05/2019

Unimed vai à Assembleia prestar esclarecimentos sobre atendimento a usuários

Foto: Divulgação

O objetivo da reunião foi alcançado, que era obter informações a respeito da situação financeira em que se encontra a Unimed

Membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o deputado Álvaro Campelo (PP), comandou na manhã desta segunda-feira (27), reunião com órgãos de defesa do consumidor e o diretor executivo da Unimed Manaus, Sergio Ferreira, na tentativa de esclarecer aos 45 mil usuários do plano sobre a atual situação da cooperativa.

 

Segundo Álvaro Campelo, a reunião foi proposta no sentido de conhecer a saúde financeira da empresa, para que uma resposta segura seja dada aos clientes do plano. “O objetivo da reunião foi alcançado, que era obter informações a respeito da situação financeira em que se encontra a Unimed, bem como, as medidas que estão sendo adotadas para assegurar o atendimento aos usuários. Estaremos vigilantes, acompanhando todo o processo, a fim de resguardar os direitos de todos os consumidores”, garantiu o deputado.

 

Veja também 

Caravana da Criança atende mais de 1.000 pessoas em Autazes

 

A expectativa do presidente executivo, Sérgio Ferreira, é que em três meses todas as dívidas da Unimed Manaus estejam negociadas. “De janeiro a maio, a empresa está operando em equilíbrio. O problema são as dívidas do passado. Temos uma dívida de tributos federais, estaduais e municipais, que está sendo alongada para que a empresa continue funcionando. Estamos confiantes que, em breve, vamos conseguir reverter essa situação, mantendo firme nosso compromisso de prestar um serviço de qualidade e humanizado para nossos usuários”, afirmou Ferreira.

 

Foto: Divulgação

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A Unimed Manaus passa por uma grande crise em suas finanças com uma dívida de R$ 400 milhões, o que fez a entidade entrar na mira do Regime Fiscal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que recomendou, ano passado, a venda da carteira de clientes à outra cooperativa, após constatar "anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves, que colocavam em risco a continuidade do atendimento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.