28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
18/09/2018

Vacina contra espinhas pode estar próxima e seria o FIM da acne: veja como funciona

Foto: Reprodução

A vacina contra espinhas funcionaria como um tratamento de imunoterapia

Nada de cremes, sabonetes especiais ou tratamentos estéticos longos e desagradáveis: o fim da acne pode estar em uma simples injeção.

 

Uma equipe de cientistas desenvolveu uma vacina contra espinhas que, com um anticorpo específico, poderia combater uma toxina que causa a inflamação da pele.

 

Como funciona a vacina contra espinhas

 

De acordo com a pesquisa, divulgada pelo periódico científico Journal of Investigative Dermatology, a vacina já foi testada em ratos de laboratório e em células humanas, apresentando resultados positivos. O método, segundo os estudiosos, pode favorecer milhões de pessoas que sofrem com acne resistente.

 

Veja também 

Sofrer um assédio sexual pode afetar as mulheres por décadas, diz estudo

 


A vacina contra espinhas funcionaria como um tratamento de imunoterapia, mais eficaz e seguro do que as técnicas atualmente aplicadas contra a acne, como uso de antibióticos, terapias hormonais e outros tipos de medicamentos com efeitos colaterais desagradáveis.

 


O estudo, porém, ressalta a importância do planejamento da terapia para evitar comprometimento da microbiota e seu equilíbrio, uma vez que determinadas bactérias são fundamentais para proteger a saúde da pele.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Os pesquisadores afirmam que a próxima fase do estudo é tentar realizar ensaios clínicos com um número significativo de pessoas para observar e descartar os riscos de possíveis efeitos colaterais.


Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.