25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
23/12/2018

Vídeo mostra momento em que tsunami atinge show de banda adolescente na Indonésia. VEJA AS IMAGENS

Foto: Reprodução / Twitter

Show da banda Seventeen

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que uma onda gigante atinge o palco, a banda e, em seguida, o público que assistia ao show do grupo Seventeen no Tanjung Lesung Beach Resort, na Indonésia.

 

O tsunami que atingiu as ilhas de Java e Sumatra já deixou mais de 200 mortos e centenas de feridos. Ao menos 28 pessoas estão desaparecidas.


O grupo se apresentava para um grande público no sábado à noite no extremo oeste da ilha de Java, quando o local foi atingido por uma imensa massa de água.


Veja também

Professora casada que fez sexo com aluno de 14 anos é condenada a três anos de prisão

 


No vídeo é possível observar os espectadores aplaudindo os músicos antes de chegada repentina da onda, por trás do palco, que arrasta os equipamentos e avança sobre o público que acompanhava o show.

 


Em seu perfil no Instagram, entre lágrimas, o vocalista da banda, Riefian Fajarsyah, informou as mortes do baixista e do empresário que organizava a turnê do grupo. Ele informou ainda que outros dois músicos e um integrante da equipe técnica estão desaparecidos, assim como sua mulher.


"Perdemos Bani e nosso manager Oki", disse no vídeo, no qual aparece com uma camisa com o logo da banda Seventeen.


"Andi (bateria), Herman (guitarra) e Ujang (técnico) não foram encontrados. Por favor, rezem para que encontremos minha mulher Dylan (Dylan Sahara) rapidamente", completou.


"O restante do grupo felizmente está protegido, apesar de alguns ferimentos e ossos quebrados. Por favor rezem para que minha esposa Dylan, Andi, Herman e Ujang sejam encontrados rapidamente", diz.


Em outra publicação no Instagram, Fajarsyah compartilhou uma foto com a mulher em Paris e escreveu: "Hoje é seu aniversário, quero dizer isso imediatamente, corra para casa, querida".

 


Pelo Twitter, o porta-voz da Agência Nacional de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho. mostrou a devastação no Estreito de Sunda, que fica entre as ilhas de Java e Sumatra, provocada pelo tsunami, que destruiu ao menos 558 casas e danificou nove hotéis, 60 restaurantes e 350 barcos. Áreas residenciais e turísticas foram fortemente afetadas.


Na legenda, Purwo Nugroho informa o balanço mais recente, com 222 mortes, 843 pessoas feridas e 28 desaparecidas.


De acordo com as autoridades, o tsunami pode ter sido provocado por um aumento repentino da maré, causado pela lua cheia, combinado com uma avalanche no fundo do mar após a erupção do Anak Krakatoa (o 'filho do Krakatoa'), que forma uma pequena ilha no estreito de Sunda.


"A combinação provocou um tsunami repentino que atingiu a costa", afirmou Nugroho, antes de destacar que a Agência Geológica da Indonésia trabalha para elucidar o que aconteceu exatamente.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.