23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
01/03/2019

Valeska Reis, rainha da Império de Casa Verde, fala sobre racismo: 'Vendedora me diminuiu'

Foto: Reprodução

Valeska reina absoluta na escola Império de Casa Verde, que entrará na Avenida nesta sexta-feira

Valeska Reis, de 32 anos, é assistente de palco. Famosa principalmente em São Paulo, ela já foi rainha de bateria da escola de samba acadêmicos do Tatuapé e, posteriormente, musa da Mancha Verde.

 

Para quem nasceu ao som dos acordes e arranjos de um samba enredo, o respeito de tantas agremiações é sinônimo de reconhecimento. Atualmente, Valeska reina absoluta na escola Império de Casa Verde, que entrará na Avenida nesta sexta-feira.


Veja também

Madrinha de bateria da Paraíso do Tuiuti, Denise Dias revela segredo do corpão

 

Ela já foi eleita a melhor rainha de bateria de São Paulo pela liga independente das escolas de samba e no ano seguinte a agremiação venceu o carnaval, conquistando o sexto troféu. Em meio ao sucesso, Valeska já sofreu com o racismo:


"Uma vez num shopping de classe A paulista, ao olhar apaixonada uma peça de roupa numa vitrine, a vendedora já chegou em tom de deboche como se eu não pudesse ter, falando o preço sem eu ao menos ter perguntado! Achei aquilo de uma profunda falta de educação, respeito... Me diminuiu como se o fato de eu ser negra, não tivesse condição de comprar".


Nascida entre plumas e os paetês nos barracões das escolas de samba, Valeska conta que passou pela situação com a elegância de uma rainha, embora com a dor de ter sofrido o preconceito:


"O que eu fiz? Respirei fundo, agradeci a informação dada, esperei ela entrar na loja e em seguida lá, abordei e disse: 'Aquela peça que você me disse o preço, eu vou levar, mas quero comprar com outra vendedora. Ela ficou sem graça e percebeu o ato que fez".

 


Valeska Reis, de 32 anos, é assistente de palco


Sempre sorridente, Valeska já incorporou o espírito cosplay de Kitana, da série de jogos Mortal Kombat, e surgiu careca para dar vida à Okoye, guerreira do filme "Pantera Negra". Ambas as produções para o ensaio técnico da Império de Casa Verde para ilustrar o samba-enredo da escola que fala sobre cinema. Mas para essa sexta-feira, ela promete surpreender ainda mais o público:


"Posso dizer que ela será “diabólica “ (risos)... É feita com material exclusivo para confecção de roupas de super-heróis dos filmes de Hollywood. Material que será utilizado pela primeira vez no carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro. Será um show de luzes (risos)".

 

 

Com 54kg distribuídos em 1,68m, a modelo exibe 101cm de quadril bem definido. Para cuidar do corpo, Valeska aposta em uma dieta rica em proteína. Mas após o desfile, será o momento dela aproveitar algumas guloseimas:


"Eu costumo me cuidar o ano todo porque vivo da minha imagem. Mas para o carnaval e costumo focar no ganho de massa magra pois como tenho metabolismo muito acelerado, acabo perdendo peso com muita facilidade. Dieta rica em filé de frango, batata doce, saladas, verduras e ovos cozidos é iniciada a partir de setembro ou outubro. Encerro após o desfile e relaxo para comer as coisas que não podia antes (risos)".

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Rainha consolidada em São Paulo, ao ser questionada se sonha com a coroa no Rio de Janeiro, ela foi direta. "Um simmmmmmm bem grande! (risos) O carnaval do Rio sempre me encantou.

 

Vejo que o carnaval no Rio pulsa nas veias dos componentes durante todo ano e adoro isso. Eu admiro algumas escolas: Portela, Beija Flor, União da Ilha e Salgueiro são escolas que sempre me chamaram mais atenção, mas confesso que estar incluída em uma escola carioca já é maravilhoso. Adoraria poder respirar carnaval o ano inteiro assim como vocês".

 


Fotos: Alex Pires Photographer

 

 

Fotos: Reprodução

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.