19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
08/02/2018

Vara Especializada do Meio Ambiente aumenta produtividade em 580%

Foto: William Rezende

O aumento refere-se à comparação do ano de 2015 com o de 2017, em relação à Meta 6 do CNJ.

A Vara Especializada do Meio Ambiente e de Questões Agrárias (Vemaqa) da Comarca de Manaus, a qual possui competência mista (cível e criminal), incluindo as questões submetidas ao rito do Juizado Especial, aumentou em mais de 580% a sua produtividade nos anos de 2016 e 2017.

 

O aumento refere-se à comparação do ano de 2015 com o de 2017, quando foi apurado o aumento de 11% para 75% do número de ações civis públicas julgadas, em referência à Meta 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A Vara conseguiu mudar positivamente a taxa de congestionamento, dando ênfase aos casos antigos e novos, e possui o desafio de aprimorar os mecanismos de fiscalização e proteção ambiental.

 

Veja também 
 
Capa da Sexy, Débora Santos vai disputar o 'Musa da Copa 2018'. VEJA FOTOS

 

"A primeira providência que tomamos ao assumir a Vara foi de realizar um diagnóstico situacional, somente assim foi possível adequar a metodologia de trabalho ao rito que a Vara necessita", afirma o juiz de Direito Victor André Liuzzi Gomes, que se encontra respondendo pela unidade judicial.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Para o magistrado, a atução dos servidores e da assessoria foi fundamental para o alcance dos resultados e a melhoria dos indicadores nesse período. "Acreditamos que, neste ano, os resultados positivos serão maiores", afirmou Liuzzi. 

 

Fotos: William Rezende

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.