19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/01/2017

Veja 10 pessoas que possuem partes do corpo que entraram para o 'Livro dos Recordes'

Foto: Reprodução / Internet

Pessoas que possuem partes do corpo que entraram para o "Livro dos Recordes"

1 – Cathie Jung e seus 38 centímetros de cintura

 

Parece que a foto foi manipulada digitalmente, mas não foi. Cathie Jung, com seus 38 centímetros de cintura, está no Guiness Book, o Livro dos Recordes, e detém o título da pessoa viva com a menor cintura do mundo.

 

Para chegar a essa forma, ela usou um espartilho bastante apertado por muitos anos e ficou conhecida como “A Rainha dos Espartilhos”.

 

A menor cintura que já foi registrada tem apenas 33 centímetros e pertence a Ethel Granger, que não está mais viva.

 

partes-do-corpo-humano_1

 

2 – Svetlana Pankratova e as pernas mais longas do mundo

 

Com 1 metro e 34 centímetros, a russa Svetlana Pankratova tem as pernas mais longas do mundo segundo o Guiness Book. Além disso, ela tem proporções corporais um pouco diferentes, medindo 1,96m de altura e usando sapatos de número 45. Com todo esse tamanho, ela jogou basquete nos Estados Unidos entre 1992 e 1995. Em uma ação curiosa de divulgação de Guiness Book de 2009, ela fez uma sessão de fotos com o menor homem do mundo, He Pingping, na Trafalgar Square, em Londres.

 

partes-do-corpo-humano_2

 

3 – Vivian Wheeler: a mulher que tem a maior barba do mundo

 

Com uma barba de 27,9 centímetros, Vivian Wheeler, de Illinois, nos Estados Unidos, é a mulher com a maior barba do mundo. Tudo começou quando seu pai pediu para que ela se barbeasse aos 7 anos de idade, mas desde 1993 ela não se barbeou mais e deixou sua barba crescer até esse tamanho surreal para uma mulher.

 

partes-do-corpo-humano_3

 

4 – Liu Hua e a maior mão do mundo

 

Com um polegar de 25,9 centímetros e o dedo indicador de 30,4 centímetros, o chinês Liu Hua possui a maior mão do mundo. Ele sofre de uma condição rara chamada de macrodactilia. Em julho de 2007, ele foi hospitalizado em Shangai e os médicos realizaram uma cirurgia que durou 7 horas para reduzir o tamanho da mão de Liu. No procedimento, os médicos removeram um total de 11 quilos de carne e osso.

 

partes-do-corpo-humano_4

 

5 – Annika Irmler e a maior língua do mundo

 

A alemã Annika Irmler da cidade Tangstedt, próxima a Hamburgo, de apenas 12 anos de idade ostenta a maior língua do mundo com 6,86 centímetros registrados pelo Guiness Book.

 

partes-do-corpo-humano_5

 

6 – Lee Redmond e as unhas mais longas do mundo

 

Medindo 8,65 metros, Lee Redmond de Utah, nos Estados Unidos, detém o título de unhas mais longas no mundo no Guiness Book. Em 1979 ela cuidou de suas unhas para fazê-las chegar a tal tamanho, mas em fevereiro de 2009, ela perdeu suas longas unhas em um acidente de carro.

 

partes-do-corpo-humano_6

 

7 – Radhakant Bajpai e os pelos nas orelhas mais longos do mundo

 

O indiano Radhakant Baijpai já fazia parte do Guiness Book em 2003, por ter os pelos de orelha mais longos do mundo, alcançando a incrível marca de 13,2 centímetros. Mas ele não parou por aí, e continuou a deixá-los a crescer até a surpreendente marca de 25 centímetros.

 

partes-do-corpo-humano_7

 

8 – Mehmet Ozyurek e o maior nariz do mundo

 

O turco Mehmet Ozyurek, nascido em 1949, detém o recorde de maior nariz do mundo. Com 8,8 centímetros, ele teve seu nariz medido pela última vez em julho de 2007.

 

partes-do-corpo-humano_9

 

Os indianos Devendra Harne e Pranamya Menaria sofrem de polidactilia e possuem 12 dedos nas mãos e 13 dedos nos pés, totalizando 25 dedos e fazendo com que sejam as pessoas com o maior número de dedos do mundo.

 

8 – Mehmet Ozyurek e o maior nariz do mundo

 

O turco Mehmet Ozyurek, nascido em 1949, detém o recorde de maior nariz do mundo. Com 8,8 centímetros, ele teve seu nariz medido pela última vez em julho de 2007.

 

partes-do-corpo-humano_8

 

10 – Frank Ames e a sobrancelha mais longa do mundo

 

Com os pelos da sobrancelha medindo 9,6 centímetros, o norte-americano Frank Ames, de Saranac, em Nova York, entrou para o Guiness Book em 2003 como a pessoa que tem a sobrancelha mais longa do mundo.

 

partes-do-corpo-humano_10

Fotos: Reprodução / Oddee

 

Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.