16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
31/03/2018

Veja as 5 coisas que na verdade não estão escritas na Biblia

Foto: Reprodução

Mas se preparem que logo abaixo vamos começar a descrever alguns fatos à respeito da Bíblia que de fato não constam nela

Levando em consideração que a Bíblia é o mais popular de todos os livros lançados até hoje, realmente surpreende o quanto poucas pessoas realmente de fato abem o que está escrito nesse sagrado livro para o cristianismo.

 

Evidente que a Bíblia é um livro complicado de se compreender, devido ao contexto histórico ao qual foi escrita e compilada ao longo dos milhares de anos até porque ela detém diversas metáforas em seu conteúdo e que nem todo mundo consegue interpretá-las e acabam levando-as ao pé da letra.

 

Veja também

Conheça 6 beauty boys que estão mudando nossos conceitos sobre gênero
 

Mas se preparem que logo abaixo vamos começar a descrever alguns fatos à respeito da Bíblia que de fato não constam nela:

 

5. Sodoma e Gomorra foram destruídas por conta da homossexualidade

 


A popular história a respeito desse fato bíblico narrado no capítulo 19 de Gênesis é que Deus resolveu aniquilar essas duas cidades devido à homossexualidade sem pudores (por isso a origem da palavra "sodomia", utilizada até os dias atuais) enviou dois anjos para retirarem Ló e sua família de lá (os únicos não praticantes dos determinados "pecados" tão abominados pelo criador)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

O mais inusitado é que não existe absolutamente nenhum tipo de fonte nem referencias na Bíblia para qualquer pessoa em Sodoma ser homossexual, e mesmo se fossem, isso não é dado como um motivo para Deus exerminar essas cidades. Sodoma era excessivamente pecaminosa por ser pouco, aliás, nada receptiva com estrangeiros, incluindo estuprando-os mulheres e homens sem distinção.

 

Quando os anjos enviados por Deus chegaram ao lar de Ló, avisaram a ele e sua família somente para se prepararem para deixarem aquele lugar pois a ira de Deus iria incidir sobre aquele lugar pois eles estavam cheios de pecado, não excepcionalmente pela homossexualidade.

 

4. Os 7 pecados

 

 

 

Os "sete pecados capitais" do filme Se7en, são conhecidos e disseminados mesmo se você nunca pôs os pés em uma igreja. E eles consistem basicamente nas condenáveis ações: gula, orgulho, luxúria, avareza, ira, preguiça, e inveja.

 

O mais curioso é que se você consultar na Biblía na parte que delimita o que é certo ou errado, no caso os dez mandamentos, não constará absolutamente nada a respeito disso por lá.

 

Eles foram de fato formulados pela Igreja medieval como um modo mais simples de enumerar os atos que não poderiam ser cometidos e difundir esse conceito aos fiéis, ou seja, um modo mais eficaz de mantê-los dentro da disciplina adotada pela conduta que a igreja queria manter em seus seguidores.

 

A primeira vez que se teve notícia a respeito do uso desses termos, foi com o papa Gregório I no século VI, visando basicamente enumerar comportamentos abolidos por Deus.

 

3. O Purgatório

 

 


O famigerado purgatório, lugar de reflexão e auto julgamento, que é destinado a aqueles que não eram tão santos ao ponto de terem passaporte de embarque garantido ao reino dos céus, e à aqueles que não eram tão demoníacos para serem pupilos do tinhoso foi um termo oficializado durante o Concílio de Florença em 1431, pois a Bíblia não especifica claramente os seus termos de forma suficientemente.

 

Serve basicamente como um salão de embarque para o reino dos céus, mas que é necessário uma redenção para o merecimento do andar de cima.

 

2. A prostituta Maria Madalena

 


Pois bem, chegamos a segunda ''Maria'' mais popular desse livro sagrado ao qual estamos discorrendo. E de acordo com diversas pesquisas e descobertas feitas visando resgatar a história mais primitiva dos relatos bíblicos, não existe nenhum tipo de registro nos evangelhos que confirme que Maria Madalena fosse uma prostituta.

 

Esse tipo de título dado a ela se deve ao fato da parcialidade com o qual a Bíblia priorizou alguns evangelhos em detrimento de outros (evangelhos apócrifos), determinando o que deveria ser seguido ou não pelo seu imenso rebanho de fiéis.

 

Essa famosa figura da Bíblia é cheia de mistérios envolvendo o seu nome, inclusive, diversas teorias conspiratórias e especulativas a respeito de uma possível vida conjugal de Jesus com ela. Mas bem, isso é apenas teoria.

 

O Vaticano em 1969 oficialmente desmentiu aquilo que tanto difundiu, o fato de que ela não era prostituta, rompendo uma milenar 'má fama' atribuída à Maria Madalena. Um importante passo.

 

1. Satanás, o inimigo 'sem forma' de Deus

 

Fotos: Reprodução 

 

Polêmica! Bem, parece que estamos no palco do Superpop ao vermos este primeiro lugar aqui da nossa lista. Brincadeirinhas à parte, segundo a tradição cristã tradicional, Satã foi um dos primeiros anjos e originalmente um dos favoritos de Deus, até se rebelar e ter sua expulsão decretada, tendo se tornado o temido príncipe das trevas, o ''capiroto'', o ''tinhoso'', e historicamente tendo sido o culpado por tudo o que dá de errado com a humanidade.

 

A aparência comum de satanás de acordo com o inconsciente coletivo das pessoas, remete a um homem forte avermelhado, empunhando um tridente e dotado de um par de chifres e um rabo, o que é algo extremamente 'hollywoodiano' e que faz parte da cultura pop.

 

O mais curioso é que em uma das poucas vezes que Satan realmente aparece com um papel, falado na Bíblia, ele é como uma espécie de conselheiro de Deus sobre as relações humanas e comportamento.

 

Na história de Jó, Satanás é um dos muitos anjos que frequentam quando Deus detém tribunal em seu reino celestial. Jó era o humano favorito de Deus devido à sua justiça, mas Satanás sugere que talvez Jó não seria tão justo assim se Deus tirasse sua riqueza e a sua família, assim Deus decidiu que ele tem um ponto e continua a fazê-lo. Exatamente isso - Deus recebeu conselhos de Satanás, decidiu que é uma boa ideia, e seguiu essa recomendação até o fim.

 

O caráter de Satan dotado como um general em uma grande batalha contra Deus vem junto no livro do Apocalipse, que diz o seguinte:

 

E o ''grande dragão'' foi precipitado, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

 

Exatamente, o "O grande dragão." Depois de passar o livro inteiro sem um tipo de descrição física concreta de Satanás, no final eles apenas é mencionado de passagem que, sendo tido como um dragão gigante. Pasmem! 

 

Fatos Desconhecidos 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.