19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
22/05/2019

Veja como problemas de saúde podem fazer com que você não tenha orgasmos

Foto: Reprodução

Se você já vive a vida como ela é e não se espelha em cenas de filmes, sabe que nem sempre o sexo acaba com o orgasmo de todos os envolvidos – o que não significa que o rala e rola foi ruim, hein, que fique claro! De qualquer forma, é sempre bom quando o famigerado orgasmo dá as caras.

 

O problema, especialmente quando falamos da vida sexual feminina, é que o psicológico afeta muito o resultado final da coisa toda, e às vezes as mulheres sentem tanta pressão em relação a ter orgasmos que, no fim das contas, não conseguem chegar lá.

 

Veja Também

Essa garota está ficando famosa por pular como um cavalo por cima de tudo

 

De acordo com Leah S. Millheiser, do Stanford University Medical Center, em declaração publicada no Huffington Post, a maioria das mulheres jovens e saudáveis que reclamam do fato de não atingirem o orgasmo acabam descobrindo que isso tem relação com fatores psicológicos, e não físicos. Ela afirma, ainda, que muitas vezes essas mulheres têm noção de que elas mesmas estão dificultando o orgasmo.

 

Mas por quê?


A explicação para isso pode estar em transtornos de ansiedade e também na pressão social sofrida pela mulher. Por outro lado, há casos de reais problemas de saúde que atrapalham o êxtase.

 

Para entender essa questão dos problemas de saúde, vale relembrar o processo fisiológico do prazer sexual, que faz com que haja contração muscular na região pélvica e maior fluxo sanguíneo também. Se a mulher tem alguma doença vascular de longa data, como diabetes ou colesterol elevado, o sangue não viaja normalmente pelos vasos. Com pouco sangue na região genital, não tem mesmo como garantir um orgasmo intenso.

 

Outras condições do sistema nervoso, como a esclerose múltipla e a epilepsia, também podem ter um impacto na ocorrência e na intensidade dos orgasmos – isso tem a ver com o fato de que os estímulos sexuais requerem que a região genital mande mensagens, por meio da medula espinhal, ao cérebro.

 

Tem mais

 

Acha que é só isso? Que nada! Oscilações hormonais também alteram as experiências de prazer sexual, especialmente durante períodos como amamentação e menopausa – nessa segunda fase, as mulheres costumam levar mais tempo para atingir o orgasmo, e muitas afirmam que eles são menos intensos.

 

Em termos de saúde mental, sabe-se que a depressão é uma grande vilã da vida sexual sadia, já que diminui o desejo sexual – inclusive por causa de alguns antidepressivos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

De qualquer forma, é fundamental saber que, além de vivermos em tempos felizmente mais modernos nesse sentido, quando o prazer feminino já não é tão negligenciado, a perda de libido e a incapacidade de atingir o orgasmo podem, sim, ser um bom motivo para você procurar ajuda médica. O que não vale é não fazer nada a respeito.

 

Mega Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.