18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
07/01/2017

Veja sete acidentes genéticos inacreditáveis: 'bebê sapo', 'homem sem cauda'

Foto: Reprodução / Oddee

Casos mais raros de acidente genéticos

1 – “Bebê sapo”

 

Na cidade de Charikot, que faz parte do distrito de Dolakha, no Nepal, um bebê sem pescoço nasceu em 2006 no Hospital Gaurishnkar, com os olhos extremamente grandes e um corpo esquisito, parecendo muito um sapo.

 

O bebê, filho de Nir Bahadur Karki e Suntali Karki, morreu 30 minutos depois de seu nascimento, mas a notícia se espalhou pela cidade e atraiu um grande número de curiosos que queriam ver o recém-nascido.

 

acidentes-geneticos_1

 

O bebê nasceu depois do período normal de 9 meses e pesava 2 quilos. Acredita-se que ele tenha sofrido de anencefalia, que é uma condição que faz o bebê nascer sem a formação perfeita do cérebro.

 

2 – Homem com cauda

 

Chandre Oram, um indiano que trabalha em uma plantação de chá nasceu com uma cauda de cerca de 33 centímetros. Em Alipurduar, onde nasceu, ele e sua cauda viraram objeto de devoção por parte das pessoas. “Eu nasci em Ram Navami (aniversário de Lord Ram). As pessoas têm muita fé em mim, elas se curam de doenças graves quando tocam minha cauda”, disse Oram.

 

 

acidentes-geneticos_2

 

Todos os dias, muitas pessoas fazem fila na porta de sua casa para tocar sua cauda. Ele até montou um pequeno templo no quintal de sua casa onde recebe oferendas de Ram Navami.

 

3 – “Bebê Ciclope”

 

Em um caso raro, um bebê nasceu com apenas um olho, no ano de 2006, na Índia. O recém-nascido foi diagnosticado com um distúrbio nos cromossomos raríssimo chamado ciclopia, que causa o desenvolvimento de apenas um olho.

 

acidentes-geneticos_3

 

Os médicos que ajudaram no parto apontam que o uso de um medicamento experimental contra o câncer pela mãe ou um transtorno cromossômico possam ser a causa dessa estranha deformidade genética. O bebê morreu apenas alguns dias depois do nascimento.

 

4 – Mão gigante

 

O chinês Lui Hua é detentor do recorde mundial da maior mão do mundo. Ele sofre de uma condição chamada macrodactilia: seu polegar mede cerca de 25 centímetros e seu indicador mede aproximadamente 30 centímetros. Uma causa possível para essa condição é linfedema, que faz que alguns membros cresçam de maneira extremamente desproporcional.

 

 

acidentes-geneticos_4

 

Liu chegou a fazer uma cirurgia, e os médicos retiraram cerca de 11 quilos de carne e osso da mão do chinês.

 

5 – Pés virados para trás

 

 

acidentes-geneticos_5

 

Em uma estranha e rara condição, uma mulher chamada Wang Fang, de 27 anos nasceu com os pés virados para trás. Wang é da cidade Chongqing, na China e recentemente recusou uma pensão por invalidez. Ela diz que tem uma vida completamente normal: “Eu posso correr mais rápido do que a maioria dos meus amigos e trabalhar como garçonete no restaurante da família”, pontuou Wang.



6 – Bebê com três braços

 

O bebê Liu Junjie nasceu com três braços na província chinesa de Anhui no ano de 2006. O terceiro braço é extremamente raro, mas ele se desenvolveu e flexionava para qualquer direção, mesmo sem ter uma mão. Os médicos realizaram uma cirurgia e removeram o terceiro braço com sucesso. Mas a situação é tão rara, que esse desastre genético não possui muitas informações registradas.

 

acidentes-geneticos_6

 

“Esperamos trocar informações com médicos que lidaram com casos semelhantes em qualquer lugar do mundo. Isso é tão raro que não temos praticamente nenhuma informação para continuar”, disse Chen, chefe do departamento de ortopedia do Centro Médico de Crianças de Xangai.

 

7 – Mulher com mamilo no pé

 

Em um caso extremamente inusitado, uma mulher brasileira procurou ajuda depois de notar uma lesão na sola do pé esquerdo. Porém, os médicos ficaram surpresos quando notaram que essa lesão, na verdade, se tratava de um mamilo completamente formado e rodeado de pelos.

 

acidentes-geneticos_7

Fotos: Reprodução / Oddee

 

Após um exame mais detalhado, pode comprovou-se a existência de glândulas écrinas e glândulas sebáceas. O diagnóstico foi realizado através de achados clínicos e foi apontada a existência de tecido mamário supranumerário. Este, sem dúvida, é um dos casos mais raros de acidente genéticos.

 

Oddee / Jornal Ciência

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.