19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/03/2017

Veja treino com 4 exercícios para fazer em casa e conquistar um bumbum durinho

Foto: Reprodução / Internet

Preparador físico e colunista do Delas, Vinicius Possebon prepara uma série poderosa para turbinar os glúteos. Veja os detalhes dos movimentos nos gifs

Quem nunca desejou um bumbum durinho e turbinado que atire a primeira pedra! Muitas mulheres querem isso, mas sabemos a dificuldade é que, com a correria do dia a dia, ir para uma academia e ficar horas levantando peso. Foi pensando nesse cenário que o colunista do Delas e também preparador físico e criador do Q48 , Vinicius Possebon, preparou um treino para deixar o "bumbum na nuca" - como muitos chamam, de forma bem humorada - se exercitando em casa. E o melhor: em poucos minutos.


O treino que Vinicius mostra na coluna desta semana tem quatro movimentos e pode ser feito em qualquer lugar - em casa, no parque ou em um final de semana na praia. Segundo o profissional, para ter um bumbum durinho requer o mesmo esforço e dedicação que definir qualquer outra parte do corpo. "Os glúteos são uma musculatura, ou seja, podemos trabalhá-los e moldá-los da melhor forma", diz o preparador.


Dupla exercício + alimentação


Da mesma maneira que pensamos para outras partes, como para conquistar uma barriga sarada, é preciso aqui também cuidar da alimentação. Isso ajudará a eliminar o excesso de gordura e a entrar em forma. "O ideal é seguir uma alimentação saudável, com alimentos de qualidade, e isso não significa ser totalmente escrava da alimentação, mas sim ter consciência”, lembra o especialista.


Agachamento e muito mais


Dica da alimentação dada, voltamos aos exercícios. O mais tradicional quando o assunto é treino para glúteos é o agachamento . Mas não é somente ele o responsável por deixar o "bumbum na nuca" turbinado. "Além do agachamento, existem diversos outros movimentos que contribuem para fortalecer a região dos glúteos, e nesse treino eu coloquei os que mais influenciam nesse processo, pois atuam diretamente nas áreas mais importantes”, explica Possebon. Então bora treinar!


Detalhes do treino


São quatro os movimentos. Lembre de manter o abdômen contraído para que a postura durante o exercício seja correta. Veja os detalhes de cada movimento nos gifs:


Salto unilaterais

 

 

Agachamento isométrico subindo e descendo

 

 

Agachamento com salto

 

 

Elevação de quadril

 

 

Vinicius Possebon explica que cada exercício dessa sequência para ter um bumbum durinho deve ser feito por 15 segundos. “Após finalizar a primeira série, descanse por 20 segundos e repita por mais 4 vezes”, ensina. 

 

Delas / iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.