25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/06/2017

Vereador Dallas Filho denuncia aumento da violência contra idosos em Manaus

Foto: Reprodução

Dallas Filho disse que a maioria dos crimes envolvendo idosos em Manaus é relacionada a agressões físicas

O aumento de casos de violência contra idosos na cidade de Manaus foi denunciado nesta terça-feira (20) pelo vereador Dallas Filho, durante discurso na Câmara Municipal de Manaus.


Segundo o vereador, nos três primeiros meses do ano foram registrados 900 casos de violência contra idosos na capital do Amazonas. "Se os crimes continuarem acontecendo no mesmo ritmo, chegaremos ao final do ano com mais de 3,6 mil casos de violência contra idosos", alertou o vereador.


Os números fazem parte do levantamento feito pela Delegacia Especializada em Crimes Contra Idosos (DECCI). Diariamente, a delegacia registra a média de 10 casos de violência onde as pessoas da terceira idade são as principais vítimas.

 

Veja também 

Wilker Barreto lança candidatura e defende aliança com o povo



A Organização Mundial da Saúde (OMS) define que idoso é toda pessoa com mais de 60 anos. Em Manaus, segundo dados do último levantamento demográfico, cerca de 4% da população tem acima de 60 anos. Ou seja, a capital do Amazonas possui mais de 80 mil idosos.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Dallas Filho disse que a maioria dos crimes envolvendo idosos em Manaus é relacionada a agressões físicas, difamação, perturbação e uso indevido de cartões bancários. "Fui informado que o crime mais comum é aquele onde filhos ou netos tomam o cartão do idoso", destacou o vereador. "Nestes casos, os filhos e netos sacam a aposentaria e não entregam o dinheiro ao idoso", denunciou.


A DECCI revelou que este tipo de delito está se tornando cada vez mais comum em Manaus, deixando centenas de idosos em situação de dependência e vulnerabilidade.


Dallas Filho acrescentou que os idosos que estiverem passando por algum tipo de agressão, devem procurar imediatamente a Delegacia do Idoso, na rua do Comércio, no bairro Parque Dez.


"Muitos idosos ficam com medo de denunciar seus agressores, pois temem que os filhos, netos e outros parentes sejam presos. Se os delitos não forem denunciados, vão continuar acontecendo", completou o vereador.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.