24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
25/01/2019

Vereador de Novo Aripuanã é acusado de ameaçar de morte policial militar e sua família em Nova Olinda do Norte, interior do Amazonas

Foto: Divulgação

Vereador Neto Carvalho disse que vai mandar matar o policial da reserva e toda sua família em Nova Olinda do Norte

O policial militar da reserva identificado como Aulei foi ameaçado de morte na porta de sua casa, juntamente com toda sua família, no município de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros de Manaus em linha reta.


A denúncia chegou ao "PORTAL DO ZACARIAS" nesta quarta-feira, 23, através de um áudio feito por um dos filhos do policial militar, que se diz bastante preocupado com as ameaças.


O autor das ameaças, segudo o áudio, é o vereador Neto Carvalho, que cumpre mandato na Câmara Municipal de Novo Aripuanã, distante 227 quilômetros de Manaus em linha reta.


O vereador, acompanhado de outro homem, foi na porta da casa do policial militar para acusá-lo de ter sido um dos autores do incêndio no hotel de sua propriedade em Novo Aripuanã, o qual provocou um prejuízo de quase R$ 200 mil.

 

Cartão de visita deixado no gabinete

do prefeito pelo vereador acusado


Em tom sempre ameaçador, o vereador Neto Carvalho acusou Aulei juntamente com outro policial militar da reserva, que ele não soube dizer o nome, e o vereador de Nova Oloinda do Norte, Carlos Rodrigues, de serem os autores do incêndio em seu hotel.


O vereador de Novo Aripuanã só entrou no carro e foi embora com seu acompanhante quando fez mais uma ameaça de morte e o policicial militar entrou em sua casa dizendo que iria buscar sua arma.

 

Na denúncia consta que o vereador chegou a procurar o prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis, para fazer a mesma acusação contra Auley e contra o vereador Carlos Rodrigues, dizendo que eles incendiaram seu hotal em Novo Aripuanã.


O prefeito disse que Aulei trabalhou na sua equipe de segurança e que tinha certeza que o policial militar jamais seria capaz de participar de um crime desta natureza, e em seguida mandou que Neto Carvalo se retirasse de seu gabinete.


Os dois policiais militares ameaçados foram ao hotel onde o vereador Neto Carvalho e o homem que estava com ele haviam se hospedado e lá descobriram que ambos deram os nomes falsos na recepção.


Os policiais e o veredador Carlos Rodrigues também descobriram que o vereador de Novo Aripanã e seu acompanhante, que seria seu capanga, estiveram no município de Borba onde também acusaram e ameaçaram algumas pessoas.

 

Vereador deverá ser intimado nos

próximas horas (Fotos: Divulgação) 


O prefeito Adenilson Reis confirmou que Neto Carvalho é vereador em Novo Aripuanã, que inclusive tem ele como amigo no Facebook, e na ida do acusado ao seu gabinete, ele deixou um cartão de visita, que já foi entregue para a polícia.


O filho de Aulei, que gravou a denúncia, encerra o áudio afirmando que seu pai, o outro policial militar da reserva e o vereador Carlos Rodrigues já registraram um Boletim de Ocorrêcia de ameaça e injúria na Delegacia de Polícia de Nova Olinda do Norte.


O vereador de Novo Aripuanã deve ser intimado nos próximos dias a prestar esclarecimentos na DIP de Nova Olinda do Norte. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.