28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/04/2019

Vetos estarão na pauta de votação da próxima semana, diz Josué Neto

Foto: Joel Arthus

Hoje não ganhamos em quantidade, mas em qualidade no debate dos projetos

De uma pauta com 38 projetos para votação da última quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), os parlamentares aprovaram onze, pediram vista de um e transferiram os demais 26 vetos constantes na pauta para a próxima quarta-feira (10).

 

“Hoje não ganhamos em quantidade, mas em qualidade no debate dos projetos. Nós colocamos em deliberação as matérias que não eram vetos e fechamos uma boa agenda positiva com a aprovação de projetos importantes para os servidores públicos”, declarou o presidente da Aleam, Josué Neto (PSD).

 

Veja também 

Josué Neto solicita do Governo a instalação de centro de apoio à mulher em Maués

 

Entre os projetos aprovados pelos deputados estão os PL’s Nº 70/2019 e Nº 71/2019, que tratam, respectivamente, da criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Secretaria de Produção Rural (SEPROR) e do Fundo Previdenciário do Amazonas (AmazonPrev).

 

Sobre a transferência dos vetos para a pauta de votação da próxima semana o presidente da Aleam, Josué Neto, afirmou que a maioria são decisões de governos anteriores e que não haverá prejuízo ao novo governo caso sejam derrubados em plenário.

 

Violência Obstétrica

 

Foi retirado de pauta o PL Nº 96/2019 de autoria da deputada Alessandra Campelo (MDB) que cria medidas de proteção contra a violência obstétrica na rede pública e particular de saúde no Amazonas. O pedido de vista foi feito pelo deputado Ricardo Nicolau (PSD).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“A discussão em torno do projeto foi muito proveitosa. Ganhou o parlamento e ganhará, com certeza, a sociedade. Porque no momento da votação os parlamentares terão conhecimento aprofundado sobre o tema. Após essa analise mais detalhada os colegas poderão votar de forma consciente”, comentou Josué Neto.

 

A pauta completa da votação pode ser lida no link https://sapl.al.am.leg.br/sessao/pauta-sessao/408

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.