25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
18/10/2018

Via Whatsapp, Programa Afluentes agiliza atendimento nas comunidades de Manaus

Foto: Divulgação

Comunicação reduz tempo de resposta no atendimento aos serviços de água e esgoto

Atualmente cerca de 80% das demandas diárias recebidas pelo programa “Afluentes”, lançado no início de agosto pela Manaus Ambiental, são atendidas em menos de 24 horas.


Para melhor atender o programa, a capital amazonense foi dividida em quatros áreas onde foram criadas grupos de WhatsApp, permitindo que colaboradores da concessionária ouçam as solicitações dos moradores, esclareçam dúvidas e definam uma pauta de demandas para atender às necessidades prioritárias, por meio de um planejamento estratégico de trabalho.

 

 Leia também sobre 

Prefeitura leva qualidade de vida para 1,8 mil famílias no Lago Azul

 

Nesses primeiros três meses, o programa já registrou, em média, 50 solicitações de serviços diária, a maioria sobre conserto de vazamentos, manutenção de rede de esgoto, ligações e pedidos de expansão de rede de abastecimento de água, que são repassadas à concessionária pelos líderes comunitários, via aplicativo WhatsApp.

“A gente entra no grupo do WhatsApp e informa o problema. Às vezes fazemos uma foto do vazamento e enviamos. Imediatamente a equipe mais próxima vem e conserta. Fico feliz pela interação com a comunidade. Era isso que queríamos”, informa Frank Souza, líder comunitário da Primeira Etapa do João Paulo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Até o momento, mais de 250 líderes comunitários e presidentes de associações de moradores já participaram dos encontros realizados periodicamente pela equipe de projetos sociais da Manaus Ambiental.

 

Spot.comunicacaomkt
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.