20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/04/2019

Vice-governador Carlos Almeida Filho tem em seu poder áudios em que Marcelo Alex e 'Dr. Mike' cobram propina de empresários em nome de Wilson Lima

Foto: Foto-montagem / Portal do Zacarias

Marcelo Alex Nunes e "Dr. Mike" diziam que estavam "operando" em nome do governador Wilson Lima

Sim, é verdade o que o título dessa reportagem afirma: o vice-governador Carlos Almeida Filho tem em seu poder dois áudios (são áudios e não vídeos, ao contrário do que um portal de Manaus divulgou nesta quarta-feira): em um deles, o ex-secretário Extraodinário e homem de confiança do governador Wilson Lima, Marcelo Alex Nunes, aparece cobrando propina de um empresário.

 

No outro áudio, faz a mesma coisa, com outro empresário, claro, o ex-presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES), Ezequias dos Santos, conhecido como Dr. Mike, que também era homem de confiança de Wilson Lima.

 

Assunto relacionado

NOTÍCIA URGENTE: Suspeitos de corrupção, Marcelo Alex e 'Dr. Mike', presidente da Aades, devem ser exonerados até sexta-feira por Wilson Lima

 

SÓ PATIFARIA: Mesmo tendo sido exonerado, Marcelo Alex continua 'operando' no Governo do Estado

 

Em ambos os casos, Marcelo Alex Nunes e "Dr. Mike" garantem aos dois empresários, para justificar a cobrança de propina, agilizar a liberação de tudo o que eles tiverem para receber no Governo do Amazonas.

 

Também em ambos os casos, Marcelo Alex Nunes e "Dr. Mik" afirmam que a maior parte da propina - que os dois chamam de "comissão" - irá para Wilson Lima. Em um dos áudios, "Dr. Mike" menciona - também como destinatário de parte da propina - o vice-governador Carlos Almeida Filho. Nesse caso, seria para manter o contrato do empresário na Secretaria Estadual de Saúde (Susam).

 

Carlos Almeida Filho, como já se sabe, usou os dois áudios para exigir de Wilson Lima a demissão de Marcelo Alex e "Dr. Mike". 

 

Inicialmente, mesmo após ter ouvido os áudios, Wilson Lima disse a Carlos Almeida Filho que não demitiria seus dois homens de confiança. Logo depois, Wilson Lima cedeu. E só cedeu porque Carlos Almeida Filho ameaçou entregar os áudios à Polícia Federal e ao Ministério Público do Amazonas.

 

Em seguida, exigiu que Wilson Lima o nomeasse chefe da Casa Civil, alegando que já tinha cumprido sua "missão" na Susam. Wilson Lima não fez nenhuma objeção, como se já quisesse tirá-lo do comando da Saúde. (A.Z)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.