20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/11/2018

Vice na Copa América de Futebol 7 Society, trio amazonense se destacaram pelo Brasil na competição em Quito

Foto: Reprodução

Na decisão com os anfitriões, o Brasil empatou no tempo normal em 1 a 1, mas perdeu no Shorout, igual a uma cobrança de pênalti

O trio amazonense, o goleiro Mário César, o fixo Marcinho e o ala Vitinho, foram destaques no vice-campeonato da Seleção Brasileira na Copa América de Futebol 7 Society, em Quito, no Equador.

 

Na decisão com os anfitriões, o Brasil empatou no tempo normal em 1 a 1, mas perdeu no Shorout, igual a uma cobrança de pênalti. Apesar do segundo lugar, o time Canarinho teve uma campanha invejável sendo invicto, com quatro vitórias e apenas um empate na decisão.


Veja também

Com promessa de muitas emoções, Taça Amazonas de Futebol 7 tem jogos das quartas de final, neste domingo


Capitão


Além de jogar como titular em todos os jogos, o fixo Marcinho teve a honra de comandar o Brasil em campo com a braçadeira de capitão. Para ele, foi um momento muito especial na sua carreira de ter sido o líder do grupo na campanha da Copa América.


- Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma honra, ser capitão tem um gosto especial e mostra que a comissão técnica tem confiança no nosso trabalho.

 

O grupo é maravilhoso, tem jogadores de grandes clubes do Brasil, de altíssimo nível e focado no objetivo que era o título. Agora é descansar e nós prepararmos para a Copa do Mundo ano que vem. Quero agradecer todo Brasil pelas mensagens de incentivo, pois isso é muito importante para gente – comentou, mas ainda disse.


Experiência


Titular em três jogos, inclusive na final com Equador, mas saindo por causa de uma contusão no dedo, o goleiro Mário César, eleito melhor da posição na partida com Canadá, fez uma análise da participação do Brasil na competição, mas reclamou da atuação da arbitragem na decisão.


- Na realidade não faltou nada da Seleção Brasileira, mas para nós e para quem acompanhou a partida foi visível que arbitragem foi a maior influenciadora da partida. Das seis faltas que o Brasil cometeu, quatro não foram, onde a parte de análise e desenvolvimento da Seleção puxou todas as faltas. Saímos com uma grande campanha, foram cinco jogos, três vitórias expressivas, uma contra a Colômbia na semifinal, e na final terminou empatado, porém, perdemos o título no Shorout – contou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Sonho


Titular no primeiro jogo, mas com entrada em todos os jogos, o ala Vitinho, confessou que realizou um sonho de qualquer jogador de chegar na Seleção Brasileira, mas principalmente em uma competição oficial.


- Participar da Copa América para mim foi grandioso. Foi minha primeira competição oficial e fiz um bom trabalho. Foi um sonho realizado para mim, porque em todos os jogos fui uma peça essencial para o professor Diego Mendes, que é treinador do Bangu. Aprendi muito com ele, com a equipe inteira, pelo fato de eu ser o mais novo. Na final fiz uma grande partida, mas infelizmente aconteceu erros de arbitragem que acabaram tirando o título da gente – lamentou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.