23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/05/2018

Vigilância Epidemiológica é tema de capacitação na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas

Foto: Reprodução

O treinamento será das 8h às 17h, na sede da Fundação

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza, a partir desta segunda-feira (15/05), treinamento em Vigilância Epidemiológica para profissionais de saúde do interior do Estado.

 

O treinamento será das 8h às 17h, na sede da Fundação, situada na avenida Torquato Tapajós, nº 4.010, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte da cidade.

 

Veja também 

Baixaria no ‘Axerito Bar’, na Zona Centro-Sul de Manaus: mulher dá ‘voadora’ em outra e depois a espanca por causa de homem. VEJA FOTOS E VÍDEO

 

A coordenadora do Curso, Adelaide Nascimento, informa que a capacitação técnica visa preparar os profissionais de vigilância, atenção básica e da área indígena para atuar em epidemiologia aplicada no serviço. “Esse profissional será treinado para identificar as variáveis da epidemiologia, interpretar os indicadores de morbidade e mortalidade, tendo em vista sua utilização prática, conhecer os principais sistemas de informações e, sobretudo, investigar casos suspeitos de acordo com os critérios epidemiológicos”, informou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Para a coordenadora de vigilância epidemiológica de Ipixuna, Paula Augusta, é essencial promover treinamento voltado para as emergências de saúde pública. “Eu, aqui, serei a multiplicadora no meu município, repassando as informações para o restante da equipe e assim, ajudar a melhorar a qualidade da prestação de serviços à saúde da população”, disse.

 

A capacitação termina no dia 18 de maio e o conteúdo programático contempla os seguintes temas: “Construção da Vigilância em Saúde”, “Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica”, “Medidas de Saúde Coletiva e Método Epidemiológico”, “Análise de Situação de Saúde”, entre outros. Ao todo, participam 28 profissionais das secretarias municipais de saúde dos municípios: Anamã, Alvarães, Barcelos, Ipixuna, Guajará, Santo Antônio do Içá, Santa Izabel do Rio Negro, Tefé, Pauiní e Tapuá.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.