19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/08/2017

Vinicius Júnior brilha e Flamengo ganha 1ª com Reinaldo Rueda no banco

Foto: Reprodução

Garoto de 45 milhões de euros marca duas vezes, e time volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão

O que muitos esperavam enfim aconteceu neste sábado, quando uma das maiores promessas do futebol brasileiro deslanchou e se destacou com dois gols na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Muito badalado ao ser vendido ao Real Madrid por 45 milhões de euros, Vinicius Junior teve ótima atuação na Ilha do Urubu com dribles e gols em jogo que fez o Flamengo voltar a vencer após quatro partidas no Campeonato Brasileiro.

 

Veja também

 

Corinthians é surpreendido em casa e perde pela primeira vez no Brasileiro

 

Com o resultado, o time de Reinaldo Rueda chega aos 32 pontos, na quinta colocação, enquanto o Atlético-GO permanece afundado na lanterna, com 15.

 

Confira a classificação

 


Vinicius Junior e Lucas Paquetá Flamengo x Atlético-GO 



Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o Atlético-PR, também na Ilha do Urubu, domingo que vem. Antes, enfrenta o Botafogo na quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Atlético-GO volta a campo no sábado, para enfrentar o Corinthians, em São Paulo.


Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 
O garoto de 45 milhões de euros justificou o investimento do Real Madrid com a melhor atuação como profissional. Velocidade, disposição, habilidade e bola na rede. O garoto buscou o jogo o tempo todo e anotou os seus dois primeiros gols no Brasileirão. Ele, que já havia marcado com a camisa do Flamengo na Sul-Americana, arrancou sorrisos do quase sempre sério Reinaldo Rueda.

 


Vinicius Junior Flamengo x Atlético-GO 



O Atlético-GO mostrou os motivos pelos quais faz campanha tão ruim no Campeonato Brasileiro. Paulinho é um dos poucos que faz bom papel nesse time, e Walter, na frente, ainda leva perigo. Tanto que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. Mas falta muito para a equipe que caminha a passos largos rumo ao rebaixamento.


 Primeiro tempo

 


Bastante mudado, o Flamengo teve dificuldades na primeira etapa por conta do entrosamento. Talvez por isso tenha insistido bastante em bolas alçadas na área. Foram 14, mesmo com Paquetá improvisado como centroavante. O técnico Reinaldo Rueda também optou por improvisar Vaz na lateral esquerda, algo que não funcionou.

 

Vinicius Junior Flamengo x Atlético-GO 

 

No Atlético-GO, Paulinho fazia bem a ligação da defesa com o ataque, e o time até que jogava solto. Mas foi Márcio Araújo quem quase abriu o placar ao pegar sobra na marca do pênalti. Vinicius Junior cabeceou com perigo na sequência, e os visitantes também ficaram perto de marcar na primeira etapa em dois chutes de Walter, um deles para uma grande defesa de Diego Alves.

 

 Segundo tempo

 

Flamengo x Atlético-GO (Fotos: André Durão/GloboEsporte.com)


Para a segunda etapa, Renê entrou no lugar de Vaz. O Flamengo voltou bem melhor, tanto que acertou a trave com Arão aos dois minutos. E o gol saiu aos 10, quando Marcio Araújo lançou Vinicius Junior em velocidade, o garoto de 45 milhões de euros invadiu a área para bater firme e rasteiro de pé esquerdo para vencer Felipe: 1 a 0.

 

O gol animou ainda mais Vinicius Junior, que abusou da velocidade pela esquerda. O garoto quase marcou de cabeça aos 27, mas o capricho que faltou sobrou dois minutos depois. Diego - que havia entrado no lugar de Geuvânio - tocou para Paquetá dar bela assistência a Vinicius Junior. A arrancada e o drible no goleiro terminou com o segundo gol dele e do Flamengo. 

 

GloboEsporte.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.