24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
02/11/2018

Você tem unhas fracas? Saiba o que fazer para deixá-las mais resistentes

Foto: Reprodução

A fraqueza nas unhas pode ter inúmeras causas como questões hormonais, traumas, fatores ambientes ou a síndrome da unha fraca

A mão não pode esbarrar em nada que a unha quebra. Essa situação é comum principalmente entre as mulheres.

 

A fraqueza nas unhas pode ter inúmeras causas como questões hormonais, traumas, fatores ambientes ou a síndrome da unha fraca.


— O problema é caracterizado pela fragilidade da unha, que pode apresentar superfície rugosa, tornar-se quebradiça e descamativa. É mais comum do que se imagina. Está presente em cerca de 20% da população e atinge duas vezes mais as mulheres do que os homens — comenta a dermatologista Tatiana Gabbi.


Veja também

Pixie-cut: saiba como copiar o novo corte de Deborah Secco; estilo é tendência para o verão


As unhas são formadas por diversas camadas de queratina que ficam coladas umas às outras. Elas ficam quebradiças quando essas camadas se desprendem, deixando as lâminas mais suscetíveis a rompimentos. A manipulação de produtos químicos, como os de limpeza, por exemplo, podem contribuir para a retirada da “cola” que une as células das unhas.


— Sempre que o paciente se queixa de unhas fracas, é preciso investigar se ele tem algum problema de saúde como anemia, alteração nos hormônios da tireoide e avaliar a ingestão de vitaminas — afirma a dermatologista Ana Carolina Sumam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A manipulação de produtos químicos, como os de limpeza, por exemplo, podem

contribuir para a retirada da “cola” que une as células

das unhas e ficam quebradiças (Foto: Reprodução)


Muitas vezes vistos como aliados do fortalecimento das unhas, os esmaltes não são tão bem-vindos: seu uso em excesso pode provocar o ressecamento das unhas e deixá-las mais frágeis.


— O esmalte só fortaleceria a unha caso fosse feito um medicamento manipulado neste produto. Mas neste caso, ele seria um medicamento e não um cosmético. O ideal é que o paciente faça um intervalo de uso — explica Ana Carolina.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.