16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
11/11/2018

WhatsApp vai apagar suas mensagens antigas na 2ª feira, 12: faça isto para salvá-las

Foto: Reprodução

Google para oferecer espaço ilimitado no Google Drive, lá você consegue recuperar tudo

Recentemente o WhatsApp fez uma parceria com o Google para oferecer espaço ilimitado no Google Drive para as cópias de segurança das mensagens aos usuários do sistema operacional Android. Para os donos de iPhones não haverá nenhuma mudança.

 

Com isso, a partir da próxima segunda-feira (12), arquivos que tenham mais de um ano serão apagados automaticamente do Google Drive.

 

O recurso é especialmente útil caso você perca ou tenha seu celular roubado. Lá você consegue recuperar tudo. Vale lembrar que as mensagens permanecerão intactas dentro do aplicativo do WhatsApp.

 

Veja também


Em dois dias, aplicativo ‘Manaus+Luz’ tem mais de 360 solicitações de serviços

 

Por isso, é essencial fazer um backup para salvá-las e a gente te ensina o passo a passo para você não perder suas conversas e mídias.

 

Como fazer backup do WhatsApp


A partir de 12 de novembro, os históricos de backup (uma cópia de segurança que o aplicativo faz automaticamente) do WhatsApp que ficam no Google Drive não vão mais ocupar espaço na nuvem. Mas, com a mudança, os arquivos e mensagens que você trocou pelo app cujas cópias foram feitas há mais de um ano serão apagados automaticamente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A exclusão dos arquivos do Google Drive não modifica em nada o aplicativo no celular. As conversas e mídias que estão no seu aparelho continuam intactas.

 

Para não perdê-las do Google Drive, você deve fazer o backup da seguinte maneira:

 

Abra o aplicativo do WhatsApp no seu celular e clique nos três pontinhos que estão localizados na parte superior direita do aplicativo. 

 

 

Após clicar em configurações, uma outra série de opções vão aparecer. Selecione conversas, que é o segundo item.

 

whatsapp backup 3 1 8 400 800

 

whatsapp backup 2 1 8 400 800

 

Ao clicar em backup de conversas, você poderá checar a hora, data e tamanho da última vez em que os arquivos foram salvos. Isso aparecerá no topo da tela, na seção "Último backup".

 

Em seguida é só clicar em "fazer backup" e pronto!

 

whatsapp backup 1 8 400 800

 

Importância do backup


Fazer o backup frequentemente permite que você recupere todo o seu histórico caso o celular seja perdido, trocado ou mesmo se precisar restaurar as configurações de fábrica.

 

É bom lembrar que a mudança só valerá para aparelhos com sistema operacional Android, para o iPhone continua tudo igual.

 

Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.