25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/06/2017

Wilker Barreto reforça necessidade de emergência na saúde do Estado

Foto: Divulgação

O candidato ao governo do Estado, vereador Wilker Barreto, reforçou, na manhã desta sexta-feira (23), a necessidade de o Estado tratar a saúde de forma emergencial. Segundo o parlamentar, é inaceitável que a população sofra com a suspensão de cirurgias e, ainda, que os profissionais dessa fiquem sem receber seus salários.


“Faço um apelo ao governador interino David Almeida, de quem tenho visto iniciativa e boa vontade para resolver as questões relacionadas à saúde. Fico decepcionado e triste, além de querer me solidarizar com as famílias que estão neste exato momento sem suas cirugias oprtórpedicas por conta da suspensão de procedimentos cirúrgicos no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. É preciso tratar desse assunto como emergencial”, disse.

 

Veja também 

Movido pelo sentimento de gratidão, Omar Aziz viabiliza candidatura de Amazonino Mendes, unindo forças políticas em torno de seu nome


Wilker reforçou preocupação com a saúde no interior. “Se o nosso maior hospital na capital está nesta situação, nós podemos visualizar qual deve ser o quadro dos nossos municípios por todo o nosso Estado”, lamenta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Ainda no dia 16 de maio, Barreto já havia subido à tribuna da CMM para sugerir ao governo interino que decretasse emergência da saúde do Amazonas. “É a única saída jurídica para salvarmos vidas no nosso Estado. Tem pessoas morrendo por falta de medicamentos”, continuou.


A exemplo de todas as vezes que abordou o tema nos últimos meses, Barreto reforça a necessidade de gestão: é preciso realinhar e até mesmo cancelar contratos desnecessários. “Não consigo entender o porquê do cliente com o maior orçamento ser também o pior pagador e um mau comprador. É preciso rever e reorganizar isso. A saúde da nossa população não pode ser penalizada por esses gastos desnecessários com contratos que podem ser sim revistos. Nossos ótimos profissionais da saúde também não podem pagar com o não recebimento de salários”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.