19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
26/05/2015

‘Zé Roberto da Compensa’, maior traficante do estado, sai do presídio para tratar joelho machucado em casa

Foto: Arquivo/internet

"Zé Roberto" é considerado de alta periculosidade pelo Ministério Público, e pode fugir

Quem nem todos são iguais perante a lei, isso já é bem sabido. Que certos presos sob custódia do Estado têm tratamento privilegiado e diferenciado, também nenhuma novidade. E isso ficou bem evidente com a decisão judicial de mandar aquele que é tido como o maior e mais perigoso traficante do Amazonas para tratar joelho machucado em casa.


Neste momento, para alegria de pouquíssimos e desgraça de muitos, o traficante José Roberto Fernandes Barbosa, famoso com a alcunha de “Zé Roberto da Compensa”, deve estar gozando do privilégio que ganhou da Justiça de passar 30 dias em casa para se recuperar de uma cirurgia simples no joelho. Isso foi o que contou à imprensa nesta segunda-feira (25) o secretário de Estado da Administração Penitenciária, coronel da reserva da PM Louismar Bonates, que deve soltar o presidiário nesta manhã de terça-feira.


Como não é preso qualquer, “Zé Roberto da Compensa” já havia ganhado de presente da Justiça no fim de semana a mordomia de fazer uma cirurgia de joelho em hospital particular de Manaus. Os advogados do traficante teriam argumentado para obter decisão judicial favorável que o Compaj não oferece condições para que o presidiário se recupere bem.


Segundo informou a Seap, “Zé Roberto” terá de ser monitorado nesse período de 30 dias pela famosa tornozeleira eletrônica, que não tem evitado que presos nessa situação sejam de vez em quando surpreendidos pela polícia praticando crimes. O Ministério Público, segundo a imprensa local, teria alertado que “Zé Roberto” é de alta periculosidade e pode fugir.


“Zé Roberto” está preso no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, o Compaj, desde 2012, depois de passar um pequeno período em presídio federal dito de segurança máxima por ter sido condenado por tráfico de entorpecentes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.