25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/04/2019

Zidane pede calma com retorno de Vinicius Junior ao Real Madrid: 'Não vamos nos precipitar'

Foto: EFE

Atacante lesionou o tornozelo direito no dia 5 de março e pode voltar a jogar na quinta-feira

O técnico Zinedine Zidane deu a entender que não terá pressa alguma para recolocar Vinicius Junior em campo neste fim de temporada melancólico do Real Madrid. O atacante brasileiro já treina com o grupo após recuperar-se de uma lesão no tornozelo direito, mas pode aguardar um pouquinho mais para atuar.

 

- Estou feliz de vê-lo conosco, mas temos que ir devagar porque são quase dois meses de lesões e agora temos que estar muito tranquilos com ele. É o que vamos fazer. Ele tem que trabalhar e é o que vamos ver no dia a dia. Não vamos nos precipitar com a sua volta. Vinicius demonstrou qualidade e o jogador que é. Tem 18 anos, muito futuro e estou contente por ele.

 

Veja também 

Flamengo e Vasco admitem decepção com decisão 'esvaziada' no Nilton Santos

 

As palavras foram ditas em entrevista coletiva neste sábado, véspera do jogo contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Faltarão cinco jogos na sequência, e a próxima chance de Vinicius passaria a ser o duelo diante do Getafe, na quinta-feira. A revelação não veste a camisa merengue desde 5 de março.

 


Vinicius, por outro lado, precisará mostrar serviço de imediato para convencer Tite de que pode disputar a Copa América pela seleção brasileira. A convocação está marcada para o dia 17 de maio. Neste caso, além do Getafe, só haveria tempo para enfrentar Rayo Vallecano, Villarreal e Real Sociedad.

 

Vinicius Junior já treina com o grupo do Real Madrid (Foto: EFE)


Zidane também foi perguntado sobre a implementação do VAR (árbitro de vídeo) em virtude dos acontecimentos do meio de semana na Liga dos Campeões. E apoiou a ferramenta:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

- Acho que vai melhorar, isso é evidente. É um novo sistema que acabou de começar e pouco a pouco irá melhorar. É normal. O que me parece estranho são as transmissões. Às vezes não vemos o mesmo em um gol, às vezes há repetições diferentes, mas a implantação do VAR foi feita para que as coisas sejam mais claras. Então o árbitro interpreta as imagens que vê no monitor. Esperemos que um dia seja perfeito para todos.

 

Com 51 pontos em 32 jogos, o Real Madrid ocupa a terceira colocação no Campeonato Espanhol. O duelo contra o Athletic Bilbao, neste domingo, às 11h15 (de Brasília), terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.