Notícias

Política no Amazonas

OPINIÃO DO 'PORTAL DO ZACARIAS': Greve dos professores reivindicando reajuste de 15% é prova evidente da armadilha deixada por Amazonino Mendes para o seu sucessor no palácio da Compensa

Compartilhar:

Conforme o "PORTAL DO ZACARIAS" já noticiara, havia sérias suspeitas de que pessoas ligadas a partidos políticos estivessem se aproveitando do justo movimento dos professores para obter dividendos eleitoreiros para as eleições do ano que vem.

 

O áudio veiculado esta semana no WhatsApp e no Facebook, revela a trama e a farsa dos falsos defensores da classe dos trabalhadores da educação do Estado do Amazonas. O nome da candidata derrotada Vanessa Graziottin do PC do B é citado na gravação. Ouça e tire suas própria conclusões.

 

 

Onde há fumaça há fogo, diz o ditado popular.

 

Veja também

Amazonino Mendes se despede da política milionário e sem deixar saudade

 

Derrota histórica de Amazonino Mendes é o fim de uma geração de políticos que exerce o poder com ambição pessoal e trata a coisa pública como propriedade privada

 

Depois da cassação pela Justiça Eleitoral do governador José Melo por compra de votos, venceu a eleição para o mandato-tampão Amazonino Mendes, com a promessa de arrumar a casa em 14 meses.

 

Pelo jeito, a única casa que ele arrumou foi a sua própria mansão às margens do rio Tarumã com a construção de um muro milionário que custou mais de três milhões de reais - hoje sob investigação do Gaeco do Ministério Público do Estado do Amazonas.

 

Conforme o "PORTAL DO ZACARIAS" noticiou seguidas vezes, a herança maldita deixada por Amazonino Mendes é de terra arrasada, muito descaso e desorganização absoluta em setores vitais como saúde, segurança e educação.

 

No desespero DE conquistar o seu quinto mandato de governador do Amazonas, o velho cacique endividou o Estado e prometeu mundos e fundos para seus aliados, fornecedores e servidores públicos.

 

A greve dos professores reivindicando um reajuste de 15% (quinze por cento) é a prova mais evidente da armadilha deixada por Amazonino Mendes para o seu sucessor no palácio da Compensa.

 

A reivindicação dos trabalhadores da educação é mais que legítima, porém o momento não é adequado para o seu atendimento.

 

A economia do Brasil passa por uma crise jamais vivida antes e o dialogo é a melhor forma para a solução do impasse, sem comprometer o direito dos educadores nem a saúde financeira do Estado do Amazonas, deixada em frangalhos pelo governador-tampão Amazonino Mendes.

 

Somente com a reorganização administrativa e financeira do Estado do Amazonas será possível conceder todos os reajustes justos e merecidos pelos servidores públicos estaduais.

 

Havendo a prevalência do bom senso todos sairão vitoriosos, especialmente os alunos, que não podem perder o ano letivo por culpa exclusiva dos desmandos administrativos e financeiros ocorridos no passado.

COMENTÁRIOS
Edson - 16/05/2019
O governo atual, está se redobrando pra quitar dividas e farras de governos anterior da turma do Amazonino. Em apenas 100 dias não dar pra concerta erros de décadas de corrupção.
Geane - 15/05/2019
O momento não é para culpar ninguém, e sim reagir e resolver a bronca como ele mesmo disse na campanha , o dinheiro está sendo colocado em carnaval e boi, educação também é primordial , saúde também e segurança,sem festa vivemos mais os demais como apontei , cancela a festa e investe naquilo que é essencial , está faltando é competência e experiência para o cargo , o governo deve ser levado com seriedade e responsabilidade, se não tem competência entregue o cargo e novas eleições, temos que ter uma pessoa competente que assuma com firmeza e moral , para defender os interesses da população, e conversar para resolver o caos que está o estado.aplicar o dinheiro em coisas necessárias e não em coisas desnecessárias . Carro blindado e a população precisa também de proteção.
Leandro - 15/05/2019
Ok. Tudo bem esclarecido na matéria. Agora, que o governador esclareça qual a diferença do prejuízo que causam os Professores que buscam seus direitos em comparação com os altos salários da equipe do Secretário Estadual de Educação onde uma auxiliar de serviços gerais chega a ganhar mais de 15 mil reais e há inúmeras compras sem licitação, buffet do almoço chique do governo, carros blindados, liberação de dinheiro para carnaval e boi de Parintins, aluguel de imóveis tendo o governo imóveis próprios para uso, etc, etc. Por trás dos professores descobriram a Vanessa. Ok! E por trás desses estragos na economia do Estado estando o mesmo em um aperto fiscal, quem estará? Será que atos do Executivo deixaram de ser atos políticos? Recentemente Omar Aziz defendeu o Wilson. Logo Omar que colocou um secretário de educação que foi um peso para Melo tirá-lo da Secretaria. Secretário que usou do Fundeb para comprar centenas de salgadinhos para um evento do Studio 5. Então, Omar é Wilson: por que será? No naufrágio desse desgoverno não escapa um.
Denise Barbosa - 15/05/2019
Nao há sombra de dúvidas, de que tem ideias do Amazonino por tras disso, tudo. Prometeu, pq ele sabia que nao iria ganhar e ja sabia que a bomba iria estourar nas mãos de quem assumisse.
Valtenir Oliveira - 15/05/2019
Wilsom Lima para reeleição em 2022: EU ACREDITO
Samuel Filho - 15/05/2019
Amazonino foi esperto em deixar essa bronca pro próximo governador, agora as pessoas só botam culpa no Wilson e esquecem de quem realmente foi o culpado.
Lucas João - 15/05/2019
Realmente foi uma falta de compromisso da parte do Amazonino, acho muito injusto as criticas que o Wilson vem recebendo por conta disso.
Lourdes Moura - 15/05/2019
Amazonino enriqueceu anos e anos em cima de nossas costas. Já foi tarde do governo, espero que não volte nunca mais. Deixou um "legado" um ROMBO bem grande.
Martha Fontes - 15/05/2019
Amazonino deixou foi um grande prejuízo no nosso Estado! E até hoje estamos pagando por consequência disso. Ainda bem que não foi reeleito.
Duci Neto - 15/05/2019
Administração pública e coisa que tem que ser Levada a sério e dinheiro do povo .....e só do povo
Alberto de Oliveira - 15/05/2019
Muito estranho, Portal Zacarias e Portal Holanda começaram a defender o governador de uns dias pra cá, estranho
Valtenir Oliveira - 15/05/2019
O Wilsom Lima vai ser o melhor governador da historia do Amazonas
- 15/05/2019
Agora esses opositores querem tirar proveito político e pessoal da tremenda bagunça causada pelo coronelismo dos últimos 40 anos e aumentada pela inércia do governo atual.
MD - 15/05/2019
Agora esses opositores querem gerar um tremenda bagunça no governo atual.
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Leia também

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.