Correio do Zaca

Compartilhar Imprimir

26/05/2019 | 14:25

ENCERRADA A GREVE DOS PROFESSORES, FAMÍLIAS COBRAM A REPOSIÇÃO DE AULAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Compartilhar:

Depois de 40 dias de greve dos professores, famílias de alunos, por meio de mensagens à coluna, querem saber como ficará a reposição de aulas por parte dos educadores. Alegam que os prejuízos são patentes para os filhos com o ano escolar prejudicado.


@@@


Tanto o Sinteam como o Asprom Sindical falam com cuidado sobre o assunto, temendo a reação da categoria que agora, obtido o reajuste salarial de 4,7%, parece querer sombra e água fresca, sem considerar a situação de milhares de alunos com o ano comprometido.


@@@


Na quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, a deputada Alessandra Campêlo (MDB), em discurso, tocou na ferida da reposição, salientando o maior peso da carga horária de cada professor cumprindo o seu dever de repor as aulas perdidas com o movimento de paralisação. Nas galerias, ninguém aplaudiu a parlamentar, deixando evidente a ojeriza geral à reposição.


PROPOSTA À SEDUC


O Asprom Sindical, sob pressão de muitas reclamações de pais de alunos, informa que encaminhará esta semana à Seduc uma proposta de Calendário de Reposição de aulas.


@@@


O Conselho Estadual de Educação, presidido pelo secretário Luiz Castro, avaliará a proposta.


@@@


Ouvidos pela coluna, alguns educadores dizem não ver com bons olhos a reposição de aulas aos sábados.


PSB COMEMORA

 

O deputado Serafim Corrêa (PSB) destacou a aprovação, no Senado, de uma medida provisória que autoriza a participação de até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

 

@@@

 

O texto também prevê gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos.

 

@@@



“Parabenizo os senadores que mudaram as regras das companhias aéreas no Brasil. Isso poderá dar fim ao cartel que existe atualmente e permitir que novas empresas passem a oferecer passagens e demais serviços aéreos com preços competitivos, o que beneficiará o consumidor”, disse Serafim.

 

DE ORELHA A ORELHA


O senador Eduardo Braga, o quarto político mais rico do Congresso Nacional, está rindo de orelha a orelha, festejando a decisão do desembargador Aristóteles Lima Thury que lhe garantiu o direito à pensão vitalícia de R$ 30,4 mil por ter governado o Estado entre 2003 e 2010.


@@@


O juiz Cezar Luiz Bandiera havia derrubado a pensão, mas sua ação caiu por terra com a decisão de Thury.


NOVOS PROCURADORES

 

Prevista inicialmente para a segunda-feira (27), a solenidade de posse dos novos procuradores do Estado – Bárbara Fernandez de Bastos, 26, Camilla Pereira, 29, e Renan Taketomi de Magalhães, 28 – foi remarcada para terça-feira (285), às 11h, no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM).

 

@@@

 

Com as novas nomeações, a PGE-AM passará a contar com uma equipe de 96 procuradores do Estado. Um dos reforços é Renan Taketomi, que deixa o cargo de procurador do Município de Manaus para “engrossar as fileiras” do time de advogados públicos do Estado.

 

CPI MIRA POSTOS

 

Juntamente com diversos órgãos fiscalizadores, a CPI dos Combustíveis da Assembleia Legislativa inspecionou três dos principais postos de gasolina de Manaus na última sexta-feira.

 

@@@

 

A tendência é que as inspeções prossigam para que a CPI tenha verdadeira ideia sobre o possível alinhamento nos preços dos combustíveis (cartel) nos postos e distribuidoras, bem como sobre as diferenças dos preços praticados na capital e interior, além da composição do preço de venda.

 

DESESPERO DE BOLSONARO


Em visita ao Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) apelou a governadores e prefeitos para que trabalhem pela aprovação da reforma da Previdência, destacando a necessidade da proposta para reduzir as desigualdades no país.


@@@


Preocupado com os descaminhos do seu governo, Bolsonaro recorre a gregos e troianos para aprovar a reforma. Sua tensão aumentou com a declaração do destrambelhado ministro Paulo Guedes, que ameaçou renunciar se o Congresso Nacional aprovar o que chamou de “reforminha”.

publicidade

Copyright © 2013 - 2019. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.