23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
12/05/2021

'É uma vitória para o Amazonas', diz Wilson Lima sobre ampliação da produção da LG Eletronics em Manaus

Foto: Divulgação

Governador do Amazonas, Wilson Lima

O governador do Amazonas, Wilson Lima, comemorou a decisão da Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (ME) de dar o aval para aprovação do projeto de ampliação da produção da LG Eletronics no Polo Industrial de Manaus (PIM), que vai concentrar toda a produção da multinacional no Brasil.

 

O projeto já havia sido aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Inovação (Sedecti) e, com o aval do secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade do ME, Carlos Alexandre Costa, será submetido novamente ao Conselho de Administração da Suframa (CAS), que vai referendar a aprovação do projeto para que receba os incentivos da Zona Franca de Manaus.

 

“Isso é uma vitória para o estado do Amazonas, é uma vitória para a indústria e, sobretudo, uma vitória para o trabalhador, que aí inicialmente nós teremos 150 empregos diretos, fora os indiretos. É também um recado que a gente passa para o mercado e para os investidores, dando segurança de investimentos aqui no estado do Amazonas”, disse o governador.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima vistoria obra da maior Estação de Tratamento de Esgoto do Norte, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus

 

Governador Wilson Lima entrega viaturas, armamentos e equipamentos para a segurança pública

 

Com a diversificação, a empresa sul-coreana passará a produzir monitores e notebooks no PIM. A planta em Manaus, a partir de julho, será a única no Brasil, uma vez que a empresa encerrou as atividades em Taubaté (SP).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.   

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Wilson Lima afirmou, ainda, que a ampliação da produção da LG no Polo Industrial de Manaus é fundamental neste momento de pandemia da Covid-19, em que as atividades econômicas precisam retomar o ritmo de crescimento, favorecendo o aumento da oferta de emprego e renda.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.