23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
14/06/2021

'Bolsonaro precisa de mais trabalho e menos lazer', diz João Doria

Foto: Reprodução

Governador de São Paulo criticou o governo federal e alegou que o presidente pensa somente em "motocicleta, jet ski e futebol"

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar hoje a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o final de semana. Em mais uma entrega de 1 milhão de doses de CoronaVac do Instituto Butantan ao Ministério da Saúde, ele disse que falta ao governo federal "se empenhar no trabalho".

 

Na tarde de ontem, o governo paulista anunciou o adiantamento da vacinação da população adulta do estado para até 15 de setembro. No final de semana, o presidente Bolsonaro promoveu uma grande motociata em São Paulo e, ontem à noite, postou uma foto em seu Twitter comemorando o início da Copa América no Brasil.

 

"Falta ao governo federal se empenhar mais no trabalho e menos no lazer. O governo federal procura fazer diversão com motocicleta, jet ski, futebol", criticou Doria nesta manhã, no Butantan.

 

Veja também 

 

Busca de popularidade para 2022: Bolsonaro planeja nova versão do Bolsa Família

 

Terceira parcela do auxílio emergencial começa em 17 de junho. VEJA CALENDÁRIO

O anúncio da antecipação da vacinação foi feito em uma coletiva na tarde de ontem no Palácio dos Bandeirantes. Antes prevista para o fim de outubro, o governo estadual estima vacinar toda a população acima de 18 anos até 15 de setembro.

 

Como de costume, Doria fez o anúncio também em seu Twitter. Poucas horas depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comentou que a população será vacinada com doses "enviadas pelo governo federal, por intermédio do ministério".

 

"Quanto recalque, Ministro", rebateu Doria, em mais uma rixa entre o governador e participantes do governo Bolsonaro. No estado, ainda falta vacinar cerca de 17 milhões de pessoas.

 

Com a nova remessa, o Butantan ultrapassa 49 milhões de doses de CoronaVac entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunização), quase metade das 100 milhões de doses contratadas pelo governo federal até o final de setembro. O estado recebe 226 mil unidades do contingente total.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Segundo Regiane de Paula, coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização), as doses deverão ser usadas para a vacinação de gestantes e segunda dose de já vacinados.

 

Fonte: Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.