20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
13/10/2019

'Caravana da Criança' beneficia mais de 1500 famílias em Manacapuru

Foto: Divulgação

A ação faz parte do calendário da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)

 O município de Manacapuru (distante 68 km de Manaus) recebeu nesta sexta-feira (11), a terceira edição da “Caravana da Criança”, realizada na Escola Municipal Raimunda Marta do Carmo Vasconcelos, no Bairro Terra Preta.

 

A ação faz parte do calendário da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), e contou com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura e do vereador Tchuco Benício (PTC).

 

A ação itinerante levou para as famílias carentes do município, emissão de RG (primeira e segunda vias); orientação jurídica, atendimento médico, odontológico, psicológico e social; vacinação, teste para sífilis, hepatite e HIV; e avaliação nutricional.

 

Veja também

 

Relatório de ações da Susam entregue à ALE mostra avanços na saúde

 

Após reunião com bancada federal, Wilson Lima afirma que defesa da ZFM é compromisso de todos

 

Também foram realizadas palestras educativas, distribuição da cartilha de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de inúmeras brincadeiras esportivas por meio da Secretaria de Estado de Juventude e Lazer (SEJEL).

 

Álvaro Campelo explicou que o grande objetivo da “Caravana” é oferecer, acima de tudo, cidadania e dignidade à população. “Já passamos por Autazes, Itacoatiara e, agora, chegamos à princesinha do Solimões.

 

 

Com o apoio do Governo do Estado, do prefeito Beto D’ângelo e do vereador Tchuco Benício, estamos proporcionando uma série de serviços essenciais, concentrados em um só espaço, com respeito e dignidade”, destacou Campelo.

 

A dona de casa, Andreza de Oliveira, comentou a importância da ação. “Eu pude trazer meus dois filhos ao dentista e estou saindo muito satisfeita com o resultado. Já tentei diversas vezes realizar esse mesmo procedimento, mas infelizmente a demora é muito grande, e hoje, graças a essa ação meus filhos foram atendidos em menos de 30 minutos”, afirmou Andreza.

 

Fotos: Reprodução

 

Na avaliação do prefeito de Manacapuru, Beto D’ângelo (PROS), a realização da "Caravana", em parceria com o Executivo Estadual, Municipal e Câmara de vereadores, facilta a vida da população, que não precisa se deslocar para a capital para ter acesso a serviços básicos. “Ofertar esses serviços me deixa muito feliz e, certamente, a população também reconhece quem tem vontade de trabalhar pelo seu povo. Eu quero agradecer ao deputado Álvaro Campelo por esse grande evento, que trouxe mais cidadania aos nossos munícipes”, assinalou D’ângelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Com a ação de hoje, a “Caravana da Criança” totaliza mais de 4.500 atendimentos, desde sua primeira edição, realizada em Autazes, no mês de maio deste ano, seguida por Itacoatiara e, hoje, Manacapuru. O próximo município a ser visitado pelo projeto será Iranduba, ainda sem data para sua realização.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.