19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
18/08/2021

'Democracia não pode ser questionada como vem sendo', diz Pacheco após reunião com Fux

Foto: Reprodução

Presidente do Senado disse também que o radicalismo e o extremismo são ruins para o país e para a democracia.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quarta-feira (18) que a democracia no país não pode ser questionada como vem sendo nos últimos dias. Pacheco deu a declaração após se reunir no Supremo Tribunal Federal (STF) com o presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

 

"Nós precisamos de uma pauta propositiva, e o ambiente dessa pauta propositiva é democracia. A democracia não pode ser questionada da forma como vem sendo questionada no país", afirmou o senador.

 

A reunião de Pacheco com Fux teve o objetivo de discutir soluções para a crise entre os poderes, em especial o desgaste do Judiciário com o Executivo.

 

Veja também 

 

CPI da Covid segue trilha das intermediárias de vacinas e ouve advogado da Precisa

 

Bolsonaro cometeu crime de falsificação, diz Randolfe em CPI

 

A crise se intensificou após o presidente Jair Bolsonaro direcionar ataques ao STF e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Nos últimos dias, os tribunais abriram investigações sobre o presidente. Uma delas é o inquérito no TSE, tribunal presidido por Barroso, que investiga Bolsonaro por ataques sem provas contra as urnas eletrônicas.

 

Bolsonaro chegou a dizer, na semana passada, que vai pedir ao Senado o impeachment dos ministros Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

 

Na saída do encontro com Fux, Pacheco disse também que o radicalismo e o extremismo são ruins para o país e para a democracia.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Concordamos que o radicalismo e o extremismo são muito ruins para o Brasil e são capazes e de destruir a democracia. Precisamos evitar o radicalismos e o extremismo e buscar o diálogo", salientou o presidente do Senado. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.