25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
04/11/2021

'Difícil ver sua filha retratada como lixo', diz mãe de Eliza Samudio sobre homem fantasiado de goleiro Bruno com saco preto

Foto: Reprodução

"É difícil ver sua filha retratada como lixo", disse Sônia Moura, sobre a representação de sua filha, Eliza Samudio, assassinada em 2010, como um saco de lixo segurado por um homem fantasiado de goleiro Bruno, condenado pelo crime. O tema da fantasia foi escolhido pelo cliente de um bar em Manaus, que compartilhou a foto nas redes sociais na segunda-feira (1º).

 

Eliza Samudio desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade. Eliza e o filho Bruninho foram sequestrados e mantidos em cárcere privado. Segundo o depoimento de um dos envolvidos no crime, que na época era menor de idade, a jovem teria sido esquartejada e seus restos mortais colocados em sacos de lixo e jogados aos cães.

 

Em agosto deste ano, o policial aposentado José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, foi o último dos condenados pelo crime.

 

Veja também

 

Tatuador que se 'fantasiou' de ex-goleiro do Flamengo pode ser preso

 

Homem que se 'fantasiou' de goleiro Bruno e segurou saco de lixo com nome de Elisa Samudio em festa é demitido em Manaus

 

Filho de Eliza soube da fantasia

 

Procurada pelo g1, a mãe de Eliza Samudio, Sônia Moura, que mora em Mato Grosso do Sul, relembrou do momento em que recebeu a notícia da "brincadeira de mau gosto".

 

"Olha, triste, muito triste! Muito indignada pelo comportamento desse ser humano. A pessoa foi infeliz. Não sei o que está acontecendo hoje com o ser humano, é terrível", detalhou com a voz embargada.

 

Sônia contou ao Bruninho, filho de Eliza com o ex-goleiro Bruno, sobre a fantasia registrada em Manaus. "Eu consegui fazer com que ele [Bruninho] não visse. Conversei e falei a respeito do que estava ocorrendo, até para preparar ele. Na escola pode haver comentários. Ele ficou assustado comigo, pensando que eu não estava bem", relembrou.

 

Não é a primeira vez que pessoas utilizam do crime para se fantasiarem. "Quando vi, me remeteu a um sofrimento de 2018, que tinha uns estudantes que fizeram uma postagem semelhante", retomou.

 

Em 2018, estudantes de Minas Gerais foram a uma festa fantasiados de Bruno e Macarrão. No registro feito Inconfidentes (MG), gerou polêmica nas redes sociais, pois ainda mostrava um dos jovens segurando um saco preto com o nome de Eliza Samudio.

 

Medida jurídica

 

Sônia informou que as medidas jurídicas contra o caso de Manaus já estão sendo providenciadas. "Nós vamos processar, não sei como pessoas fazem coisas como essa, mexem com uma dor profunda".

 

A advogada que representa Bruninho e Sônia, na área de crimes digitais, Mônica de Moura Castro, frisou que já iniciou o processo cível. "Conversamos com o delegado de Manaus. O rapaz que se fantasiou se voluntariou a prestar esclarecimentos. Estamos esperando o dono do bar, se não for de forma voluntária, deve ser intimado".

 

Para a advogada da família, além de ferir preceitos na área penal e civil, o dono do bar e o rapaz que aparecem na foto feriram o código de defesa do consumidor. "Como a publicação foi feita com tom comercial e nas redes sociais, temos que acionar esta instância".

 

Já sobre o caso de Minas Gerais, Castro explicou que o caso não prescreveu, então, medidas jurídicas serão tomadas contra as pessoas que se fantasiaram fazendo alusão à morte de Eliza Samúdio.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"O dano está configurado. Esperamos que isso não repita. O direito da família será preservado e se houver alguma ameaça, todas as medidas serão tomadas com rigor", finaliza a advogada.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.