24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
29/05/2021

'Esse é o início das transformações das obras físicas das nossas escolas', disse David Almeida, ao inaugurar a escola Magnólia Frota, na zona Norte

Foto: Reprodução

Com capacidade para atender 1.200 alunos, o prefeito David Almeida inaugurou na sexta-feira, 28/5, a escola municipal Magnólia Frota, localizada no conjunto Renato Souza Pinto, zona Norte.

 

É a primeira unidade de ensino entregue nesta gestão; e o prefeito garantiu uma grande mudança na educação de Manaus. “Esse é o início das transformações das obras físicas das nossas escolas, para que a gente possa galgar maiores degraus nos níveis de educação e para isso precisamos dar condições melhores para os nossos alunos e professores”, garantiu.


A unidade de ensino, que vai atender educação infantil e ensino fundamental anos iniciais e anos finais, foi construída do zero e atende os critérios básicos de funcionamento das atividades de ensino e aprendizagem.

 

Veja também 

 

Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do programa Bolsa Universidade com 11,6 mil candidatos classificados. CONFIRA

 

Unesp divulga lista de aprovados na segunda fase do vestibular 2021

“Temos um grande desafio pela frente, que é transformar a cidade de Manaus no setor da saúde, educação, infraestrutura, turismo, em todos os aspectos, inclusive na cultura. Pretendo que as fanfarras e bandas sejam reativadas e quero fazer com que a juventude possa se envolver na comunidade, e isso só é possível com muito trabalho”, disse o prefeito.

 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, a escola vai atender a necessidade de várias crianças e adolescentes da zona Norte da cidade. “Nós estamos muito felizes, porque as ações da Prefeitura de Manaus e da Semed estão indo ao encontro das necessidades da população e com isso estamos entregando um prédio novo, que vai atender mais de mil alunos dessa zona da cidade”, afirmou Pauderney.

 

Agradecimentos


O gestor da unidade, Leandro Silva, agradeceu à Prefeitura de Manaus pelo compromisso imenso com a educação na capital amazonense.

 

“Eu sou o representante dessa comunidade escolar e aqui quero agradecer o trabalho do prefeito David e do secretário Pauderney, que tratam a educação com excelência. Temos uma gestão franca e aberta para opiniões e sugestões. Essa escola atenderá todos os alunos com muita qualidade, não educando apenas por conhecimento, mas com emoção do ser humano”, declarou Silva.

 

Para a dona de casa Marivete Vieira Calixto, mãe dos alunos Yan, 4, do 1º período; e Yasmim Calixto, 6, do 1º ano do ensino fundamental, a escola é um grande presente. “Essa escola é uma maravilha, meus filhos estudavam longe e agora vão estudar perto de casa em uma escola bonita, e daqui eles só saem quando entrarem no ensino médio”, disse.

 

Obra


A obra durou aproximadamente um ano e custou R$ 8.183.538,13 (oito milhões, cento e oitenta e três mil, quinhentos e trinta e oito reais e treze centavos). Foram construídas 20 salas, uma quadra poliesportiva, salas administrativas, refeitório, depósitos, estação de tratamento de esgoto, poço artesiano, banheiros, além de plataforma elevatória de acessibilidade.

 

A unidade faz parte do pacote de reforma da prefeitura com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e custou aproximadamente R$ 16 milhões, da qual a execução é de responsabilidade do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional (Proemem), da Semed.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

O pacote de obras de compromisso do Proemem é entregar 11 unidades de ensino, dos quais já foram entregues quatro Centros Integrados Municipal de Educação (Cime). A previsão é de que, em julho, mais uma escola seja entregue. No mesmo mês devem iniciar a construção de mais duas unidades. E para finalizar o pacote, no início de 2022 se inicia a construção das duas escolas restantes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.