29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/07/2020

'Está muito triste com tudo isso', diz amigo de mulher que ofendeu agente da Vigilância Sanitária

Foto: Reprodução / TV Globo

Agente menosprezado pediu que o casal não sofra represálias:

Um amigo da mulher que ofendeu o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária municipal, Flávio Graça, disse, na manhã desta terça-feira, que ela está "muito triste" com toda repercussão do episódio. O vídeo em que ela aparece ao lado do marido menosprezando o agente durante uma fiscalização viralizou na Internet e a postura dos dois foi duramente criticada. Ela chegou a se demitida do emprego.


Nas imagens, gravadas na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na noite de sábado, e exibida no Fantástico, no domingo, a mulher aparece rebatendo uma fala de Graça, que se dirigiu ao marido como "cidadão". "Cidadão não, engenheiro civil. Melhor do que você", ela disparou, na ocasião. O agente estava no local para fiscalizar irregularidades em bares e restaurantes da região.


"Não estamos aqui para julgar se a atitude (dela) é certa ou errada, vamos levar isso em consideração. Nossa amiga está muito triste com tudo isso", disse Rubens Berbert, em um vídeo exibido no Encontro com Fátima Bernardes.

 

Veja também

 

'Cidadão não, engenheiro civil': Homem que aparece em vídeo é cadastrado em auxílio emergencial

 

Brasil ultrapassa 65 mil mortes por Covid-19, mostra consórcio de veículos de imprensa no boletim das 13h

 

 

O vídeo foi visto ao vivo por Graça, que estava participando do programa. O agente é mestre e doutor pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).


"Estão marginalizando, demonizando a imagem da nossa amiga, dos seus familiares. Vamos ser mais sensíveis, amar um pouco mais o outro e tentar entender as posições, os lados, os momentos", o amigo pediu, ao lado mulher, que não disse nada.

 

Graça também pediu para que o casal não seja agredido.


"Eu também acho que as pessoas não devem ser agressivas com esse casal. Senão elas vão acabar inferindo no mesmo erro que eles cometeram. A gente não pode fomentar a violência num momento desses. Peço a todos que não precisam vingar a Vigilância", afirmou o superintendente.

 

 

'MAIS UMA VEZ, NÉ PAI?'


Durante sua participação no programa, Graça como é o treinamento que coordena na Vigilância Sanitária para que os agentes lidem com a situação pelo qual ele passou.


"A gente procura sempre passar para eles esse exemplo de não aderir à provocação. O mundo já está muito violento. A gente tem que estar sempre dentro da nossa razão, não se intimidar e fazer o seu trabalho", defendeu.


Casado e com dois filhos, o superintendente disse que contou a eles o que aconteceu depois da operação, quando chegou em casa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 


"Eles já conhecem o trabalho. A gente já conta muitas coisas para eles. Eles não estranharam a ocorrência. Quando eu comentei com eles que tinha acontecido, logo na manhã, eles falaram 'mais uma vez, né pai?'", relembrou.

 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.