18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
26/01/2020

'MAKEAPP': aplicativo que remove a maquiagem de mulheres é acusado de sexismo e violência psicológica

Foto: Reprodução

Mas o que era pra ser divertimento se transformou em revolta.

Ashot Gabrelyanov, um desenvolvedor russo, lançou um aplicativo chamado "Makeapp", que remove artificialmente a maquiagem de qualquer mulher (ou homem usando maquiagem). A ideia é boa e simples. Faça o upload de uma foto de qualquer mulher maquiada e em segundos o aplicativo faz uma simulação de como ela é sem maquiagem.

 

Mas o que era pra ser divertimento se transformou em revolta.

 

 

Veja também


Tabaco na vagina ajuda a aumentar a libido? Entenda o 'método bizarro' e os seus riscos


Mosquito gigante invade casa e aterroriza família na Argentina

 

A revista Teen Vogue chamou o App de "problemático". Já a Refinery 29 fez uma matéria dizendo que o App quer "destruir a auto-estima" das mulheres. O Mashable também fez uma matéria criticando o App.

 

 

Nas avaliações da Apple Store, vemos criticas semelhantes. Uma classificação de uma estrela feita pelo usuário(a) "Musicaddict510" diz que o aplicativo é inútil e que o desenvolvedor deveria se sentir mal.

 

Outra avaliação de uma estrela, feita pelo usuário(a) "BrittanyDELTAgamma16" diz ser um absurdo a Apple Store ter "sexismo", e que o criador do App é ligado com o governo russo. As mulheres começaram a se unir pra classificar com 1 estrela o App, mas os homens começaram, por outro lado, a dar 5 estrelas pro aplicativo.

 

O usuário FGS Jim Collective Gamplay, em sua avaliação de 5 estrelas, diz: "Este App muda de forma drástica o jogo, veja todas essas mulheres ficando 'pistola". Outro usuário, Dillshay Monroe, diz: "Deixem ele ficar [na Apple Store]. Não fiquem brabas porque as pessoas querem ver o seu verdadeiro-eu".

 

 

Um bônus é que o App funciona também com vídeo:

 

 

E a coisa está começando a ficar feia. Uma repórter do Business Insider, provavelmente tomando como base o review que apareceu acima, nesta matéria, fez uma reportagem dizendo com certeza que o criador do App é um "propagandista russo" com ligações obscuras com o governo russo.

 

 

Por sua vez, Ashot Gabrelyanov anunciou que vai processar o Business Insider no Twitter:

 

 

Vendo que tal narrativa não funcionaria, uma repórter do Slate fez uma reportagem chamada "Usamos o App que remove maquiagem em seu criador. Ele provavelmente não gostou também". O resultado foi esse:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

OvelhasVoadoras

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.