19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
13/05/2022

'Não deixarei o Supremo isolado', garante Pacheco para senadores e ministros do STF

Foto: Reprodução

Rodrigo Pacheco

A dura fala em que o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que é preciso defender a democracia em tempos de atentados, feita na noite desta quinta-feira (12), em Salvador, foi precedida por uma longa reflexão na noite anterior, em Brasília.

 

O blog apurou que num jantar na quarta-feira (11), na residência da senadora Katia Abreu (PP-TO), um grupo de senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aproveitou o encontro para avaliar o aumento dos ataques e tentativas de desacreditar o sistema eleitoral brasileiro e o Judiciário.

 

Segundo relatos, durante o jantar, Pacheco deixou clara sua intenção de aumentar o tom de sua fala em defesa da democracia e do Judiciário e de se posicionar contra tentativas de utilizar politicamente as Forças Armadas para questionar as eleições.

 

Veja também 

 

Pacheco: Judiciário sofre ataques sem fundamento e provas

 

Pacheco indicou R$ 180,4 milhões de emendas do orçamento secreto

“Não deixarei o Supremo isolado”, disse Pacheco na noite de quarta-feira.

 

Estavam presentes ao jantar oferecido por Katia Abreu os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Renan Calheiros (MDB-AL), Weverton Rocha (PDT-MA), Marcelo Castro (MDB-PI), além de Pacheco. Também participaram do jantar os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski e o decano do STF, Gilmar Mendes.

 

Os ministros mais ouviram do que falaram. Porém, integrantes da Corte têm alertado nestes últimos dias que é hora de a política fazer a defesa institucional da democracia diante dos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao próprio Judiciário.

 

Num determinado momento, um senador chegou a demonstrar preocupação com o fato de integrantes da cúpula do Ministério da Defesa terem questionado numa conversa as urnas eletrônicas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Diante disso, os senadores presentes deixaram claro que essa trincheira deveria ser feita pelo Senado, como a última raia da defesa da democracia. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.