24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
29/06/2019

'Não interfira nas eleições', diz Trump a Putin durante G20

Foto: Presidente dos EUA, Donald Trump

Foto: Reuters

 s presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, se reuniram durante 80 minutos em Osaka, no Japão, nesta sexta-feira (28), à margem da cúpula do G20.

 

Segundo o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, os dois líderes conversaram sobre as crises na Ucrânia e na Síria e sobre temas relativos à "estabilidade estratégica".

 

Veja também

 

ONG denuncia 'barbárie nunca vista' contra crianças imigrantes nos EUA

 Homem é preso nos EUA suspeito de matar o filho de cinco anos por comer bolo de dia dos pais

 

No início da reunião, Trump brincou com Putin e pediu para ele "não interferir" nas eleições de 2020, ironizando as investigações sobre um suposto conluio entre membros de sua campanha em 2016 e representantes do Kremlin.

 

Esse foi o primeiro encontro entre eles após a conclusão do inquérito do procurador especial Robert Mueller, que inocentou Trump de atuar em parceria com Moscou, mas não descartou a hipótese de obstrução de Justiça.

 

Também foi a primeira reunião entre Trump e Putin desde o encontro de julho passado, em Helsinque, na Finlândia, quando o americano criticou publicamente os serviços de inteligência de seu país e evitou criticar seu colega russo.

 

O presidente dos EUA já teve encontros no G20 com Jair Bolsonaro, com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e com os primeiros-ministros Shinzo Abe (Japão) e Narendra Modi (Índia). As reuniões se concentraram em questões comerciais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

China


Trump ainda tem um encontro marcado com o presidente da China, Xi Jinping, em meio aos entraves nas negociações para um acordo comercial entre os dois países. Negociadores dos dois lados já tiveram uma reunião em Osaka, em busca de um pacto que coloque fim à guerra tarifária iniciada por Trump. "Veremos o que acontece amanhã [29], será um dia emocionante", declarou o presidente dos EUA, após o encontro com Bolsonaro.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.