29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/09/2019

'Não me sinto de forma alguma ultrapassado', diz Cuca sobre declaração de Jorge Jesus; entenda

Foto: Reprodução

Jorge Jesus, técnico do Flamengo.

 Uma declaração do técnico Jorge Jesus, do Flamengo, sobre os treinadores brasileiros terem sido ultrapassados repercutiu no São Paulo.

 

Segundo o jornal "O Globo", a frase do português foi dita em uma entrevista à revista francesa "So Foot", no ano passado, quando ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e publicada agora. O jornal reproduziu a declaração abaixo:

 

– O treinador brasileiro já foi um pouco ultrapassado em tudo que diz respeito ao treinamento. Você acha que isso acontece por quê? Porque sempre tiveram grandes jogadores e esses resolvem os problemas táticos sozinhos. Os treinadores não foram obrigados a pensar e criar ideias coletivas. E acabaram sendo ultrapassados. Agora está começando a mudar. Eles querem todos vir para a Europa para entender nossa metodologia de treinamento. Mas os brasileiros continuam a jogar na rua, e é na rua que a gente cria os talentos – disse Jorge Jesus, na ocasião.

 

Veja Também


Garoto do Ninho x Menino da Vila: Jorge e Gabigol invertem papéis no duelo entre Flamengo e Santos


Athletico x Internacional: tudo o que você precisa saber sobre a final da Copa do Brasil


Questionado sobre o assunto nesta quarta-feira no São Paulo, o técnico Cuca deu sua opinião em uma longa resposta:

 

– As coisas têm que ser divididas. Seria muito fácil eu vir aqui e rebater o que ele falou. Essa entrevista foi na Arábia, no ano passado. Tem muita gente pensando que ele está no Brasil falando mal do técnico brasileiro. Ele estava no Al-Hilal falando para uma TV ou um jornal francês, que divulgou agora. Acho que essa pergunta que você me faz poderia ser feita para o Jorge Jesus, agora que ele tem um conhecimento maior do futebol brasileiro e dos treinadores, ainda que não tenha enfrentado todos. Ele vai poder dizer se teve alguma dificuldade com algum time ou se os treinadores estão ultrapassados – disse Cuca.

 

– Acho que ele é um cara que tem ética profissional, tem respeito, foi muito bem recebido no Brasil por todos nós. Teve um curso na CBF, o (Vagner) Mancini me dizia agora, e todos os 20 que estavam lá o receberam de forma maravilhosa. Acho muito raro que ele venha falar isso hoje. O sentimento dele hoje não seria esse. Tem muito a se evoluir, mas não me sinto de forma alguma ultrapassado. Sigo tudo que é jogo, tudo que é treinamento. Se comparar com os de fora, você não vê diferença. Hoje é tudo online, tudo integrado. O que muda são as estratégias. O Jorge Jesus tem, por mérito dele e por muito mérito do Flamengo, um baita time. Os 11 que jogam são nível de seleção. Foi montada uma estrutura maravilhosa dentro de um orçamento, e isso tem que se tirar o chapéu não só ao treinador, mas ao que o Flamengo fez. O campeonato é longo. Tem muita coisa para queimar –completou Cuca.

 

Cuca, do São Paulo, opinou sobre declaração de Jorge Jesus, técnico do Flamengo, a respeito dos treinadores brasileiros â?? Foto: Marcelo Hazan

Foto: Marcelo Hazan

Com o São Paulo oito pontos atrás do líder Flamengo no Brasileirão (39 a 31), Cuca também foi questionado sobre se o Tricolor é capaz de bater de frente com o Rubro-Negro. No confronto direto entre os times no primeiro turno, empatado por 1 a 1 no Morumbi, o Flamengo jogou com um time reserva.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

– Não é bater de frente com o Flamengo. O que a gente quer é uma regularidade, que a gente teve um tempo atrás e perdeu agora em três jogos. Não temos tantos jogadores em nível de seleção, mas tenho confiança em fazer um grande segundo turno e dar uma arrancada. Nosso time é bom também.

 

Jorge Jesus, do Flamengo, foi assunto no São Paulo nesta quarta-feira â?? Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.