20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
30/08/2021

'Não sou profeta', diz Queiroga sobre fim da obrigatoriedade de máscara

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro e Marcelo Queiroga

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniram na tarde desta segunda-feira (30/8) para tratar da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção contra a Covid-19.

 

“A gente avança fortemente na campanha de vacinação como um dos países mais importantes do mundo. Essa insistência com esse dia D é desarrazoada por completo. A gente tem trabalhado fortemente, queremos os brasileiros livres. Por enquanto, a recomendação em relação às medidas não farmacológicas continuam. No momento que tivermos um cenário epidemiológico mais controlado, tomaremos as medidas necessárias. O benefício é de todos”, disse Queiroga.

 

Ao ser questionado sobre a possibilidade de a medida ser dispensada ainda neste ano, Queiroga retrucou: “Eu não sou um profeta, eu sou ministro da Saúde e eu trabalho aqui pra levar políticas públicas eficientes para o povo brasileiro”, disse.

 

Veja também

 

Queiroga diz que é contra imposição de uso de máscara e que passaporte de vacinação 'não ajuda em nada'

 

Marcelo Queiroga vacina Eduardo Bolsonaro contra a Covid-19

 

Assim como o presidente, Queiroga já se manifestou contra a desobrigar do uso de máscaras no país. No dia 18 de agosto, em uma entrevista ao Terça Livre, canal investigado por disseminar fake news, o ministro da Saúde disse: “Primeiro, nós somos contra essa obrigatoriedade [do uso de máscaras]. O Brasil tem muitas leis, e as pessoas, infelizmente, não observam. O uso de máscaras tem de ser um ato de conscientização. O benefício é de todos e o compromisso é de cada um”, sustentou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Covid-19: Ministério da Saúde quer vacinar 1 milhão de pessoas por dia

Foto: Reprodução

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.