20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
04/08/2019

'Não tinha mais clima', diz Bolsonaro sobre demissão de diretor do Inpe

Foto: Adriano Machado / Reuters

Presidente volta a reclamar da divulgação de dados sobre desmatamento

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que mandou o ministro Marcos Pontes demitir o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, porque "não havia mais clima" para que ele continuasse no cargo.


A polêmica começou quando o presidente questionou dados do instituto apontando aumento expressivo do desmatamento em junho deste ano. Bolsonaro disse, na ocasião, que o diretor poderia estar "a serviço de alguma ONG". Galvão rebateu chamando a atitude do presidente de “pusilânime e covarde”.

 

- Eu não peço. Certas coisas, eu mando, por isso eu sou presidente. Após as declarações dele a meu respeito, pessoais, não tinha clima para continuar, mesmo que ele viesse provar que os dados estavam até mesmo certo, não tinha mais clima - disse Bolsonaro em entrevista na manhã deste domingo.

 

Veja também 

 

Governadores dizem a Maia que apoiam reforma tributária em tramitação na Câmar

 

Comissão especial deve votar relatório sobre Previdência até 3 de julho, diz Rodrigo Maia

 

Ele disse que cabe agora a Pontes escolher o novo diretor. Bolsonaro repetiu que há interesse em desacreditar o Brasil no exterior com a divulgação e afirmou que isso pode atrapalhar o ritmo de negociação de acordos comerciais.

 

- Há um interesse enorme em desacreditar o Brasil. Você mexe com a economia do mundo. Estamos adiantados (em acordos) do Mercosul com Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos, isso dá um freio na gente, perde todo mundo - afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

Após deixar o Palácio do Alvorada, Bolsonaro foi à Igreja Fonte da Vida, em Brasília, onde participa de um culto. A cerimônia religiosa é realizada pelo pastor César Augusto, que visitou Bolsonaro após o atentado a faca que sofreu durante as eleições de 2018. O presidente foi chamado de "mito" pelos fiéis e se emocionou ao abraçar César Augusto.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.