19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Segredos de Bastidores
15/10/2018

'Operação Maus Caminhos', versão baré da Lava Jato, é um duro golpe na corrupção histórica no Amazonas'

Foto: Reprodução

Sérgio Bringel, dono do Grupo Bringel, ficou milionário ganhando dinheiro público

Deflagrada há dois anos, a operação da Política Federal denominada "Maus Caminhos", uma espécie de versão baré da Lava Jato, vem enchendo o povo amazonense de esperança no fim da impunidade histórica no Estado, com a prisão de figuras públicas e privadas até então inatingidas pelas mãos da Polícia e da Justiça Federal.

 

Dados preliminares indicam que a roubalheira do dinheiro público federal destinado à Saúde pode chegar a um bilhão de reais.

 

Enquanto a quadrilha enriquecia e esbanjava milhões de reais, a população pobre morria nas filas dos hospitais insalubres e sem estrutura. 

 

Assunto relacionado


Temendo uma derrota acachapante para Wilson Lima, Amazonino já cogita desistir da disputa eleitoral

Desvio de verbas da Saúde: veja relação de quem teve prisão decretada na ‘Operação Cashback’, deflagrada nesta quinta pela Polícia Federal

 

Entre os que mais pilharam os cofres do Estado está o empresário Sérgio Bringel, dono do Grupo Bringel.

 

Há mais de 20 anos, o Grupo mantém contratos milionários com o Governo do Amazonas (para saber mais sobre o assunto clique AQUI).

 

Preso na quinta-feira da semana passada, na ‘Operação Cashback’, deflagrada pela Polícia Federal, Sérgio Bringel ganhou liberdade nesse domingo. Ele e mais três.

 

A ordem de soltura foi expedida pela desembargadora Maria do Carmo Cardoso, corregedora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

 

A Operação Cashback é desdobramento da Operação Manaus Caminhos, que investiga desde 2016 o desvio de milhões da Saúde no Amazonas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.