19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/09/2021

'Penetra' no Hall da Fama, Ben Wallace coroa carreira não convencional na NBA

Foto: Getty Images

Ben Wallace e sua magnífica cabeleira antes de um jogo das Finais da NBA em 2004

A classe de 2021 do Hall da Fama do Basquete reconhecerá neste sábado 16 pessoas com contribuições históricas ao esporte das cestas. Dentre os homenageados, estão nomes que já pareciam destinados a entrar no prestigioso museu desde que pisaram numa quadra pela primeira vez: Paul Pierce, Lauren Jackson, Chris Webber, Toni Kukoc, Yolanda Griffith, Chris Bosh…

 

Um deles, todavia, é o “penetra” da turma. Um jogador que não se esperava sequer que jogasse na NBA, mas forçou seu caminho ao topo da liga através de trabalho duro. Agora, adentra o rol das lendas do basquete graças a habilidades raramente celebradas pelos fãs. Falo aqui de Ben Wallace.

 

“Big Ben”, como ficou conhecido, pode ser “big” para padrões convencionais, mas seus 2,06m de altura o colocam apenas como mediano na NBA. Para um pivô, tipicamente o jogador mais alto da equipe, ele era baixinho, ainda mais no fim dos anos 1990 e início dos 2000, quando Shaquille O’Neal (2,16m), Hakeem Olajuwon (2,13m) e Yao Ming (2,29m) eram as referências na posição.

 

Veja também

 

David Luiz assina com Flamengo e é o terceiro reforço da era Renato Gaúcho

 

Em último encontro, David Luiz diz sim ao Flamengo

 

Este foi um dos principais fatores pelos quais Wallace não foi recrutado por nenhuma equipe no histórico Draft da NBA de 1996, que contou com nomes como Kobe Bryant, Allen Iverson, Ray Allen e Steve Nash, entre outros. Dezesseis pivôs foram selecionados naquele Draft; três deles jamais jogaram uma partida na liga, apenas dois foram All-Stars, e nenhum deles foi campeão. Ben foi quatro vezes All-Star, cinco vezes All-NBA (seleção dos melhores da temporada) e campeão, e neste sábado se torna o primeiro jogador de NBA da história a chegar ao Hall da Fama mesmo sem ter sido recrutado no Draft.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

- Dizer que você “é um dos melhores jogadores que já jogaram”, não dá pra se preparar para isso. Vindo de onde eu venho, você não sai de lá. Eu sempre digo que amo a luta, porque todo dia era uma luta. Chegar à NBA era o maior objetivo. Aquela jornada foi o que me manteve vivo - contou Wallace em entrevista ao site “The Undefeated”.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.