25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/11/2019

'Presidente fantasiado de imperador', Folha critica Bolsonaro em editorial

Foto: Reprodução

Bolsonaro sugeriu boicote ao jornal Folha de S.Paulo

Nesta semana, Jair Bolsonaro pediu que a população brasileira boicote a Folha de S.Paulo e a excluiu de um edital federal. 

 

Um dia após Jair Bolsonaro sugerir que a população boicote o jornal, a Folha de S.Paulo publica um editorial dirigindo palavras duras ao presidente, o classificando como uma pessoa que "combina leviandade e autoritarismo".

 

Eu não quero ler a "Folha" mais. E ponto final. E nenhum ministro meu. Recomendo a todos do Brasil que não comprem o jornal " Folha de S.Paulo " — afirmou Bolsonaro na última sexta-feira (29). Na quinta o presidente já havia deixado a publicação de fora de um edital federal.

 

Veja também

 

Dirigente do partido de Bolsonaro é mestre em religião que usa ayahuasca

Bolsonaro liga para presidente uruguaio eleito e confirma ida à posse

 

Em seu editorial , o jornal afirma que encara a tarefa de lidar com Bolsonaro, a quem chama de "presidente fantasiado de imperador", com um misto de lamento e otimismo.

 

"Lamento pelo amesquinhamento dos valores da República que esse ocupante circunstancial da Presidência patrocina. Otimismo pela convicção de que o futuro do Brasil é maior do que a figura que neste momento o governa".

 

A publicação pede ainda que as instituições da República freiem o presidente para a democracia do país continue a existir.

 

Foto: Reprodução

 

"Será preciso então que as regras do Estado democrático de Direito lhe sejam impingidas de fora para dentro, como os limites que se dão a uma criança. Porque ele não se contém, terá de ser contido —pelas instituições da República, pelo sistema de freios e contrapesos que, até agora, tem funcionado na jovem democracia brasileira".

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.