28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
16/06/2020

'Reforma administrativa fica para o ano que vem', diz Bolsonaro

Foto: Reprodução

Presidente defendeu "guerra de mídia" para que o texto final não seja mal compreendido pelos servidores

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que a reforma administrativa deve ficar para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus e das eleições, programadas para o fim do ano. Ele disse também que é necessário uma "guerra de mídia" para conseguir aprovar o projeto. As afirmações foram dadas na "BandNews TV".

 

- O segundo semestre acho que acaba em novembro, por que as eleições, né? Então, com certeza, fica para o ano que vem - disse ao ser questionado sobre a proposta.

 

Bolsonaro defendeu que é necessário fazer um plano de mídia, enquanto elabora a proposta de reforma na administração pública, para não chegar no "final da linha algo completamente distorcido".

 

Veja também

 

Apoiadores de Bolsonaro estão entre a decepção e o apoio mantido

 

Reprovação de governo Bolsonaro é de 48%, diz XP/Ipespe

- Por exemplo, nós não queremos acabar com a estabilidade dos servidores, mas, a partir do momento que você bota na proposta que a partir de agora não vai ter mais estabilidade, o que chega para todos os 12 milhões de servidores do Brasil é que estão acabando com a estabilidade deles, então é um desgaste muito grande - afirmou.

 

O presidente também disse que a reforma tributária, outra pauta importante para a equipe econômica do governo, está sendo discutida há 30 anos, mas nunca foi aprovada, devido aos diferentes interesses dentro do Parlamento. Mas que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estaria caminhando para uma proposta que "possa ser aprovada".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

- A reforma tributária é complicada porque, quando entra no Parlamento, os interesses dos governadores, dos prefeitos, do próprio governo federal, de outros grupos... É o que eu falo pro Paulo Guedes: tem que ser uma reforma que possa ser aprovada. O Paulo Guedes tá caminhando nessa direção. A reforma perfeita nós estamos tentando há 30 anos pelo menos - comentou. 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.