25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/10/2021

'Só comia alface e cenoura', diz mulher que desenvolveu anorexia na pandemia

Foto: Reprodução

Britânica Charlotte Foster

Com o estresse da pandemia e do lockdown, aumentaram os casos de problemas de saúde mental e transtornos alimentares. Nervosa com o coronavírus e a falta de perspectivas decorrentes da pandemia, a britânica Charlotte Foster, 21 anos, começou a emagrecer.

 

Ela controlava tudo o que comia nos mínimos detalhes, e a dieta diária consistia apenas de folhas de alface, cenouras e Coca Zero, não passando de 600 calorias por dia.

 

Charlotte chegou a pesar 39 quilos, e sua frequência cardíaca em repouso era de 40 batimentos por minuto — em uma pessoa saudável, o número deve ficar entre 60 e 90. Ela chegou a receber 12 alertas do Apple Watch por noite, quando o coração dela batia ainda menos, chegando a 32. Antes do lockdown, Charlotte pesava 53 quilos.

 

Veja também

 

Menina de 11 anos morre após ser baleada pelo irmão; pais afirmam que foi um acidente

 

Estudante brasileiro é baleado na cabeça dentro de carro nos EUA

 

A britânica fazia exercícios em casa todos os dias, e quando as academias abriram, aproveitava para fazer treinos de cardio toda vez que podia. “Cheguei a um ponto que estava decidindo entre uma Coca Diet e um energético. Aquele que tivesse uma caloria a mais, não tomaria”, conta.

 

“Preferia morrer a engordar”

 

Em outubro de 2020, sem conseguir sair da cama e após a insistência da família e dos amigos, Charlotte foi hospitalizada. Em entrevista ao Daily Mail, ela lembra que “preferia morrer a engordar”.

 

A mulher conta que teve vergonha quando chegou ao hospital, mas foi encaminhada para tratamento com uma equipe especializada em transtornos alimentares. Ela foi medicada e acompanhada por nutricionistas e psiquiatras para aumentar o peso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Há um mês, ela recebeu alta. “Demorei 10 meses para perceber que engordar um pouco não é o fim do mundo. Agora me permito ser saudável. Escolhi melhorar e, por causa disso, todos os aspectos da minha vida melhoraram também”, explica. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.