20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
11/09/2021

'Se proposta de Fachin vingar, é o fim do agronegócio', diz Bolsonaro sobre o 'Marco Temporal'

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste sábado, 11, durante evento do agronegócio em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, contra a tese do "Marco Temporal" na demarcação de terras indígenas pode resultar no "fim do agronegócio" no Brasil, caso seja acatado pelos demais ministros da Suprema Corte.

 

"Se a proposta do ministro Fachin vingar, será proposta a demarcação de novas áreas indígenas que equivalem a uma região Sudeste toda.

 

Ou seja, é o fim do agronegócio, simplesmente isso e nada mais do que isso", disse Bolsonaro, que recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em cerimônia durante a 44ª Expointer.

 

Veja também

 

Bolsonaro afirma que não se pode falar em Poder vitorioso após atos de 7 Setembro

 

Celso de Mello compara recuo de Bolsonaro em carta a Hitler: 'farsa'

 

O presidente também afirmou que o seu governo tem deixado o campo "completamente livre" e foi aplaudido ao lembrar da escolha da ministra Tereza Cristina para comandar a Agricultura. "Faz um trabalho excepcional, quero elogiá-la mas também dizer que, com a escolha de ministros pelo critério técnico e sem pressões políticas, todos ganharam com isso", disse Bolsonaro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No evento, Tereza Cristina afirmou que o agronegócio tem confiança em Bolsonaro. "Ontem, eu ouvi aí de todos a confiança que o agro tem no senhor, no seu governo e nas suas ações. Então, muito obrigada por conduzir o agronegócio e ele tem lhe respondido", afirmou a ministra, ao relatar visita à feira agropecuária que ocorre na cidade.

 

Fonte: O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.