28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
26/06/2022

'Temos de mostrar a eles nossos peitorais': líderes do G7 fazem piada com Putin

Foto: Reprodução

Em tom de piada, líderes reunidos na Cúpula do G7 na Alemanha, ironizaram neste domingo (26) as imagens do presidente russo, Vladimir Putin, sem camisa tiradas ao longo de anos e divulgadas oficialmente.

 

Durante encontro no qual a guerra na Ucrânia é o principal assunto, os líderes brincaram sobre poses que pudessem fazer com que parecerem "mais durões" que Putin.

 

Ao chegar à mesa de trabalho, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, questionou os colegas se deveria manter o terno ou tirar. Em tom de brincadeira: "Temos de mostrar que somos mais durões que Putin". Diante da brincadeira, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, completou: "vamos andar à cavalo com o peito nu".

 

Veja também

 

Cúpula do G7 começa com anúncio de corte na importação do ouro russo

 

Cúpulas de G7 e Otan na próxima semana buscam unidade frente à Rússia; veja o que deve ser discutido

 

Os líderes ocidentais se referiam à fotos frequentemente divulgadas pelo Kremlin de Vladimir Putin sem camisa, o que, segundo especialistas, faz parte de estratégia para mostrar imagem de força.

 

A guerra na Ucrânia será o principal assunto da cúpula do G7, que começou neste domingo (26) e vai até terça-feira (28). Desde que começou, em 24 de fevereiro, o conflito vem tensionando ainda mais as relações da Rússia com o Ocidente.

 

Putin já chegou a ameaçar qualquer país que interferisse na guerra com "resposta fulminante", em referência aos envios de armas constantes dos Estados Unidos e de países ocidentais às tropas ucranianas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na abertura da cúpula, os líderes anunciaram que banirão a importação de ouro vindo da Rússia, aumentando assim as sanções que os países vêm aplicando a Moscou desde o início da invasão russa à Ucrânia. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.