19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
31/03/2020

'Teremos 300 milhões de unidades de EPIs em breve', diz Mandetta

Foto: Reprodução

Ministro da Saúde fala sobre equipamentos de segurança, ventiladores, testes rápidos e cloroquina; confira os detalhes

O ministro da Saúde , Luiz Henrique Mandetta, afirmou durante a coletiva da tarde de hoje (31) que o Brasil precisa garantir a regularidade de equipamentos contra a Covid-19 , e que as fábricas chinesas já voltaram a aceitar pedidos.

 

“Fechamos contrato de 300 milhões de unidades de equipamentos de proteção individual, que é o que precisamos para os próximos 60 dias. Para isso, teremos que montar uma operação de logística”, afirmou.

 

“Estamos próximos de anunciar uma solução muito robusta e boa sobre os ventiladores, mas ela ainda precisa amadurecer”, comemorou o Ministro. Braga Neto, da Casa Civil afirmou que, em comum acordo com a indústria farmacêutica, o aumento previsto por lei estará suspenso por 60 dias.

 

Veja também

 

Isolamento em uma cidade pode retardar em até 75 dias chegada do vírus em outras

 

Amazonas tem 140 pessoas infectadas pelo novo coronavírus; 21 estão internadas

 

Testes rápidos


O Ministério da Saúde ainda ressaltou que testes rápidos estão encaminhados, e servirão para que as autoridades de saúde entendam o “efeito rebanho” de imunidade para os brasileiros. “Muitas pessoas vão receber a imunidade de graça. Não terão nem sintomas”, disse Mandetta. “A luta é grande, é uma luta de fôlego. Precisamos de muita paciência e resiliência”, afirmou.


Cloroquina

 

SUS

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A Secretaria de Ciência e Tecnologia afirma que o primeiro trabalho sobre cloroquina deverá ser publicado em revistas científicas em até 48 horas. “É um primeiro passo, que ajuda na conta de quantos leitos de Centro de Tratamento Intensivo precisamos”, diz Mandetta.

 

iG 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.