19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política - Eleições 2022
27/07/2022

'Vou debater com o cara', diz Bolsonaro sobre estratégia no 1º turno

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (27/7) que vai “debater com o cara” durante os debates de primeiro turno nas eleições deste ano. O chefe do Executivo federal, no entanto, evitou citar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário e que atualmente aparece à frente em todas as pesquisas eleitorais.

 

A declaração de Bolsonaro foi feita após ele ser questionado por jornalistas sobre sua participações em debates que antecedem o pleito de outubro. O presidente é pré-candidato à reeleição.

 

Durante a rápida conversa com a imprensa, Bolsonaro disse que o foco da campanha nos próximos meses será “debater com o cara”. Questionado sobre sua presença em debates caso Lula não compareça nos mesmos, respondeu: “Vou debater com o cara. Fica tranquilo aí”.

 

Veja também

 

Datafolha: nas 12 maiores capitais, Lula tem 51% entre jovens; Bolsonaro, 20%

 

Após criticar Lira, Lula diz que não interfere na eleição da Câmara

 

No mês passado, Bolsonaro disse que só pretendia participar de debates com os candidatos ao Palácio do Planalto em um eventual segundo turno das eleições. Na ocasião, o presidente sugeriu perguntas “combinadas” para evitar “pancadas”.

 

Dias depois, afirmou que caso Lula compareça aos debates, o atual mandatário da República “vai junto com ele”.

 

Em 2018, quando disputou a cadeira presidencial, Bolsonaro foi duramente criticado por se ausentar de alguns debates com candidatos ao pleito. Durante o período eleitoral, o então candidato foi esfaqueado durante campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Em janeiro deste ano, o chefe do Executivo federal afirmou que compareceria a todos os debates. Na ocasião, ele também ressaltou que a presença nas discussões só seria efetiva se os familiares não fossem citados pelos oponentes. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.