29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
31/01/2023

1 kg por refeição? Rafa Brandão explica sua dieta para crescer

Foto: Reprodução

Um dos maiores nomes do fisiculturismo brasileiro, Rafael Brandão é também um atleta extremamente musculoso. Afinal, ele é da categoria Open, onde não existe limite de peso.

 

Mas, apesar disso, um dos principais objetivos dele para 2023 é aumentar ainda mais o seu volume muscular. E um dos pilares da hipertrofia é, justamente, a dieta.

 

ANTES DE MAIS NADA, QUEM É ELE?

 

Rafa Brandão está com 29 anos de idade, é nascido em Garça (SP), e decidiu trilhar o caminho do fisiculturismo desde os 22 anos. É considerado um dos dez principais fisiculturistas do mundo. A principal revelação dessa modalidade no Brasil, detém 1,80 cm de altura e pesa aproximadamente 125 kg.

 

Veja também

 

Ex-BBB Jorginho Doda faz cirurgias plásticas reparadoras após eliminar 71 kg com bariátrica

 

Quer perder peso? Melhor pular o café da manhã, aponta estudo

OS DETALHES DA DIETA

 

Em um bate papo no canal oficial do YouTube da "Probiótica", marca de suplementos e patrocinadora desse profissional, Brandão disse que essa refeição diária é feita no período pré-treino, onde ele precisa de muita energia.

 

"Um dos segredos para poder manter a dieta é colocar um pouco de sabor e 'alegria' na dieta. Comer só aquele 'arrozão' com frango é cruel. Arroz com carne moída é cruel você comer em todas as refeições. Então, principalmente no 'off" a gente dá uma variada, que pode colocar um pouco mais de molho, gordura, açúcar", explica o fisiculturista.

 

Seu pré-treino, portanto, é composto de 600 g de macarrão zero glúten, com molho de tomate, queijo ralado e uma generosa porção de salmão grelhado. Mas, apesar da grande quantidade de comida, essa é apenas uma das refeições diárias do atleta. Segundo ele, o consumo total de calorias gira em torno de 7.500 por dia. No entanto, vale lembrar que a estratégia é feita especificamente para o Rafael Brandão e, mesmo assim, tem os seus riscos.

 

"Eu tive algumas percepções para tentar mudar nesse 'off-season' para eu conseguir absorver mais nutrientes. Então, não adianta você comer muito e não ter uma absorção adequada para aquela quantidade de comida que você está comendo", admite o fisiculturista.

 

GLUTAMINA 

 

Com função antioxidante, o aminoácido pode ser encontrado em muitas quantidades no nosso organismo. Além disso, ele é reconhecido como imunonutriente devido a sua manutenção das funções das células de defesa do organismo, que fortalecem o sistema imunológico. Sendo assim, o suplemento faz parte do cardápio do Brandão. "Sempre utilizei a glutamina. Ela traz viscosidade para o nosso intestino e mantém ele hidratado para fazer a absorção", pontua.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

META

 

Essa alimentação faz parte do objetivo de Brandão de alcançar 140 kg. O fisiculturista precisa ganhar ainda mais volume muscular para galgar posições no cenário internacional da modalidade.

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.