19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/08/2021

10 Plantas que protegem sua casa e atraem boas energias

Foto: Reprodução

Plantas

Desde a pandemia do coronavírus, muito se tem falado sobre as consequências que o vírus trouxe, principalmente para a saúde mental. Muitos estudos apontam que os casos de depressão aumentaram 90% e os de ansiedade e estresse agudo mais que dobrou.

 

Na tentativa de reencontrar o equilíbrio físico e mental, muitas pessoas passaram a apostar em cultivo de plantas que protegem a casa e de acordo com estudos de fitoenergética e técnicas de Feng Shu, as plantas possuem grande poder positivo.

 

Pensando nisso, trouxemos hoje neste artigo uma lista com 10 plantas que protegem e atraem boas energias para casa.

 

Veja também

 

Homem perde 57 quilos porque as lanchonetes fecharam durante a pandemia; fotos do antes e depois impressionam

 

Você sabe como diferenciar mel puro do falsificado? VEJA E APRENDA COMO IDENTIFICAR

1. Lírio da Paz

 

Como o nome já bem traz, essa planta mística, auxilia na purificação do ar e ajuda no equilíbrio do ambiente, visto que é capaz de sugar as energias negativas emitidas por pessoas vivas ou por espíritos. O lírio da paz inclusive possuiu a capacidade de limpar as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.

 

Lírio da Paz: Como Cuidar, Significado e +75 Ambientes Decorados

 

2. Alecrim

 

Muito conhecido na culinária, essa erva passou também a ser muito utilizado em diferentes ambientes da casa, uma vez que traz benéficos não só para corpo mais também para a alma. Uma de suas principais características é afastar as energias negativas, atrair felicidade e harmonia, além de alivia o estresse, aumentar a auto estima e ajudar no raciocínio.

 

Alecrim Rosmarinho | Sítio da Mata

 

3. Antúrios

 

Cultivar Antúrios é bom para favorecer as relações amorosas, familiares, atrair prosperidade e criatividade, além de despertar sentimentos bons e elevar a vibração da compaixão. Antúrios ainda são bons para compreender a prática de desapego de pessoas, lugares e objetos.

 

O que é antúrio? Um guia para cuidar desta bela planta! | Petz

 

4. Árvore da Felicidade

 

Assim como o nome diz, tem o poder de atrair felicidade, fortuna, bem-estar e alegria para o ambiente. No entanto, segundo a cultura popular, a Árvore da Felicidade traz fortuna para o lar, apenas se for ganhada de uma outra pessoa. Vale ainda comentar que essa planta especial tem a capacidade de ativar positivamente as áreas dos relacionamentos.

 

Árvore da Felicidade, Venda online de árvore da felicidade, Comprar árvore  da felicidade, Aonde vende árvore da felicidade, Entrega de árvore de  felicidade, Compra online de árvore da felicidade, Site de árvore

 

5. Bambu da Sorte

 

Segundo a tradição oriental, o poder místico do Bambu da Sorte é ativado quando dado de presente em ocasiões que marcam um novo começo, como mudança de casa, casamento ou nascimento. Cheio de simbolismo e beleza, o significado do Bambu da Sorte pode variar conforme a quantidade de caules presentes no vaso de plantas. Por exemplo:
Dois caules: desperta a união e traz sorte no amor;
Sete caules: atrai saúde para as pessoas do ambiente;
Vinte e um caules: atrai grandes bênçãos para a saúde e prosperidade.

 

Bambu Da Sorte | Melhor Qualidade Da Região - Ecoplantas Distribuidora -  Plantas Ornamentais

 

6. Girassol

 

O girassol simboliza a luz, a positividade, o calor, o poder, a força, a vivacidade e a alegria. Afinal, suas flores se posicionam majestosamente na direção do sol durante o dia todo. Na decoração, a beleza da flor do girassol e seu formato marcante transformam diferentes ambientes da casa.

 

Como plantar girassol - Revista Globo Rural | Como plantar

 

7. Cactos

 

Os cactos são grandes purificadores de ar e verdadeiros guardiões. Estas plantas são responsáveis por afastar pessoas mal intencionadas, intrusos, inveja e ajudam a absorver energias eletromagnéticas dos eletrodomésticos. O cacto quando dado de presente caracteriza uma mensagem de coragem e firmeza para a pessoa enfrentar os desafios da vida.

 

Cacto: como cuidar, tipos e dicas para usar na decoração (60 Fotos)

 

8. Samambaia

 

A samambaia é uma das espécies mais antigas da Terra e por conta das suas folhas pontudas, a planta é associada ao poder de cortar a inveja, olho-gordo, mau-olhado e demais energias negativas presentes no ambiente. A samambaia por sua vez atrai prosperidade, coragem e também ajuda a melhorar a qualidade do ar do ambiente, filtrando poluentes como formaldeído e xileno.

 

Samambaia: dicas de como cuidar e 6 projetos de decoração com a planta -  Casa e Jardim | Paisagismo

 

9. Jasmim

 

Conhecida como a planta perfeita para os casais, a jasmim tem o poder de beneficiar as relações no campo espiritual e fortalecer os relacionamentos. Não à toa que muitos estudiosos sobre fitoenergética e Feng Shui aconselham cultivá-la em espaços que você mais compartilha com seu(a) parceiro(a), já que a planta ativa o romance

 

Jasmim-manga: como plantar e cultivar | Blog Plantei

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

10. Avenca

 

Com folhagem densa e podendo chegar a 30 ou 40 cm de altura, a Avenca é uma planta muito especial que oferece muitos benefícios para aqueles que a cultivam. No ambiente, a Avenca tem a capacidade de absorver energias negativas e na presença de inveja suas pequeninas folhas murcham. 

 

Avenca-Como Cuidar Passo a Passo [ Simples e Rápido]

Fotos: Reprodução


Fonte: Diário ao Vivo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.