23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/06/2020

12 dicas para diminuir a acne durante o período menstrual. CONFIRA

Foto: Reprodução

Nós já conhecemos bem os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual (TPM), que podem ser de mudanças de humor, desejos, algumas cólicas leves e até mesmo aquelas irritantes espinhas no rosto. Por mais que a gente cuide, nesse período, elas insistem em aparecer.

 

E embora pareça quase impossível erradicá-los, há algumas dicas ou conselhos que podemos seguir para que, pouco a pouco e com constância, elas apareçam com menos frequência; Embora esteja claro que você também precisa procurar um especialista, dessa forma, você pode descartar qualquer problema sério de saúde.

 

Veja também

 

Aprenda 4 tratamentos de spa para fazer em casa. CONFIRA

 

Usando maquiagem apenas na metade do rosto, mulheres mostram que a beleza é universal. VEJA FOTOS

Como diminuir as espinhas durante a menstruação


1. Cuide da sua dieta

 

diario-da-dieta

 

Não é a primeira vez que dizemos isso, porque na verdade sua pele reflete como você está por dentro. Se você comer mal, sua pele será a primeira a sofrer, por isso é extremamente importante que você faça uma dieta equilibrada e elimine o que intensifica os efeitos hormonais. Evite consumir laticínios, alimentos processados e doces em excesso e adicione muitas frutas e legumes, cereais, gorduras saudáveis e legumes à sua dieta.

 

2. Considere suplementos

 

suplementos-alimentares

 

Às vezes, nossa dieta é afetada por alguns nutrientes necessários em nosso corpo, e é por isso que a acne às vezes aparece; provavelmente devido à falta de zinco, magnésio, vitamina D ou óleo de peixe. Considere adicionar alguns deles à sua dieta, mas nunca todos juntos, e veja a reação da sua pele a essa mudança. Se você odeia pílulas, escolha incluir alimentos que contenham esses nutrientes.

 

3. Hidratar muito

 

agua-tomar-beneficios

 

Não há nada de novo a dizer, mas realmente funciona. Quanto mais hidratada for a sua pele, melhor ela ficará. Você não pode apenas beber água, mas também sucos e chás naturais, é apenas uma questão de encontrar sua bebida favorita.

 

4. Exercícios

 

exercicios-para-os-brac?os

 

Uma das maneiras de evitar a acne hormonal é praticar esportes, porque dessa maneira nossa pele não só ficará mais firme e tonificada, mas também a circulação será ativada e nosso corpo evitará o aparecimento dessas espinhas irritantes.

 

5. Esfoliar a pele

 

bicarbonato-de-sodio-esfoliante

 

Se você sempre tentou usar produtos naturais para cuidar da pele, não se feche a essa possibilidade. Tente uma esfoliação química, pois é basicamente o que precisamos para atacar o problema da raiz. Quando esfoliamos a pele de maneira química, todas as células mortas são removidas e os poros são liberados, para que a gordura que possa ter se acumulado ali não se torne uma espinha.

 

6. Adicione produtos anti-acne ao seu ritual diário

 

celular-causa-mais-acnes-e-espinhas

 

Toda mulher é diferente, é por isso que os sintomas da nossa TPM chegam a cada uma em uma determinada semana do mês. É importante que você acompanhe os dias em que essa acne geralmente aparece e tente usar produtos que possam controlá-la. Pode ser sabonetes, tônicos e soros adstringentes.

 

7. Seja disciplinado com sua rotina!

 

rotina-de-beleza-para-o-vera?o

 

Certamente você já sabe disso muito bem, mas não faz mal lembrá-la, porque é extremamente importante que você tenha uma rotina de limpeza facial duas vezes por dia (de manhã e à noite). É inútil que você fique constante por dois ou três dias e pare de fazê-lo por duas semanas. No início, pode ser um pouco preguiçoso, mas como você vê os resultados, ele se tornará a sua parte favorita do dia.

 

8. Não use maquiagem à base de óleo

 

removedor-de-maquiagem-oleo-de-bebe

 

Este é um erro que muitos de nós cometemos, porque quando compramos nossos produtos de maquiagem não revisamos seus ingredientes e tendemos a ser mais guiados pelo preço, marca ou até mesmo sabendo que é o tom correto. Mas é um grande problema que sua maquiagem seja feita a partir de óleo; é melhor você optar por aqueles que estão livres dele.

 

9. Evite tocar nessas espinhas

 

acne no rosto

 

Pode ser uma das coisas mais complicadas de todas, porque admitimos que todos nós, em algum momento de nossa vida, chegamos a romper essas espinhas irritantes; Mas seja paciente, deixe-as e, embora elas não desapareçam da noite para o dia, o fato de você usar os produtos de cuidados com a pele indicados, fará com que elas fiquem menos tempo no seu rosto.

 

10. Pare de se preocupar!

 

mel-contra-acne

 

Muitas vezes, a acne é causada pelo estresse, seja porque estamos na temporada de exames, trabalhamos demais ou temos problemas pessoais, mas precisamos aprender a gerencia-los. Desta forma, nosso corpo verá que é muito mais fácil controlar os hormônios e a acne diminuirá.

 

11. Vá ao seu ginecologista

 

ginecologista

 

Não é mentira que todas as alterações hormonais devam ser tratadas por um especialista, por isso recomendamos que você procure seu médico de confiança; Dessa forma, além de saber se sua acne é hormonal, você poderá saber se sua saúde está em perfeitas condições, porque, apesar de não receber a devida importância, muitas vezes, além da acne hormonal, você pode sofrer de Ovário policístico (SOP) ou problemas hormonais mais sérios.

 

12. Calma, não é o fim do mundo

 

mulher-descansando-no-sofa

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Se você passou meses lutando contra a acne que aparece pouco antes da chegada do seu período menstrual, queremos dizer que ele tem uma solução, relaxe e cuide da sua saúde. Siga alguns conselhos e, acima de tudo, não se estresse, pois apenas mais acne aparecerá. Respire fundo e faça um plano para melhorar esse aspecto da sua saúde.
 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.